Uma bagunça gostosa de viver...


Uma bagunça gostosa de viver... isso é família! Olhei para essa imagem e vieram as lembranças da infância.
Seria uma ilusão pensar numa família perfeita... mas uma família bagunçada não é, não!
Como é o retrato da sua família? E como é a família que você deseja ter?
Na bíblia temos retratos de famílias... quase todos elas bagunçadas. Estou pensando em Jacó...
"Levanta-te, vai a Padã-Arã, à casa de Betuel, pai de tua mãe, e toma de lá uma mulher das filhas de Labão, irmão de tua mãe;
E Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça frutificar, e te multiplique, para que sejas uma multidão de povos; ( Gênesis 28:2,3)
Ele já chegou aprontando todas. Saiu do ventre e não parou mais... quando partiu de casa, não o fez porque as coisas estavam bem, até porque filho sair de casa é só por necessidade mesmo... e a dele, era muito séria, seu irmão queria matá-lo. Sim, Jacó até que merecia um confronto... mas nada exagerado. Não houve pedido de perdão. Não houve perdão. Em qualquer tipo de relacionamento fugir pode ser mais fácil, disso eu sei, mas não resolve as coisas... e não resolveu mesmo.

Quero considerar o conselho de seu pai... enquanto fugia, ele tinha uma incumbência, constituir uma família... naquela época havia uma preocupação com o casamento dos filhos. E os mesmos obedeciam a orientação dos pais. Jacó fez a bagunça na casa dos pais e agora tinha que fazer algo certo com a sua...
Mas não foi fácil. Porque seu tio bagunçou a dele. Sabe aquela história velha... "colhemos o que plantamos."
Bem, Jacó fez tudo certo lá, com Labão e precisava fazer também, com seu irmão. Existe um momento que todos temos que viver um acerto de contas com alguém. É maduro , é saudável e é abençoador.
Eu creio que Jacó tinha que ter um tête-à-tête com Esaú.
A relação com irmãos é a mais doce de todas as relações... e a mais frágil também. Penso que ninguém deveria ficar entre irmãos... nem mesmo uma mãe ou pai.
Nessa família havia preferência...
Mas não é o certo.
Bem, quem faz a bagunça tem que ter coragem para consertar as coisas... e ele consertou. No final, deu tudo certo.
Hoje, especialmente, passo aqui pra chamar atenção de você para a importância que deve dar aos seus irmãos. Passe tempo com eles... comam, orem, viajem juntos.
Aproveite... a bênção de ter alguém pra amar e ser amado sem ter que ser perfeito ou equilibrado o tempo todo... ( hahaha)

Sou grata a Deus pelos meus irmãos e por suas proles.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...