Como ser feliz com o “ainda não” de Deus...

aí-eu-aprendiEspera pelo Senhor, tende bom ânimo e fortifique o teu coração; espera pois pelo Senhor! Salmo 27:14
Definir bem o que se quer é um fator primordial para alcançar êxito nas realizações. Desde pequena papai me dizia... “você não pode comer banana querendo maçã. Mesmo que todos te convençam à banana, você deve lutar pela maçã.” Pra mim essa lição foi difícil... mas aprendi. Nesse tempo, e que tempo, Deus me convenceu à sua vontade e tem me ensinado a prática da espera. O que falou, fará, mas tenho que esperar o realizar. Como ser feliz com o “ainda não” de Deus? Daí a ideia do esvaziamento de potes...  acumular tristeza aniquila a alma e guardar felicidade empobrece o espírito. A tristeza do “ainda não” tem que ser dispensada pela felicidade do “daqui a pouco”. Deus com muita bondade, às vezes, nos revela o que quer... quando isso acontece o melhor é sempre esvaziar os potes e viver intimamente com a esperança. A palavra “esperança” vem do latim spes, cujo significado é “confiança em algo positivo”. “Esperar não é moda, é uma decisão. Ela não vem de homens, é o resultado de uma revelação, uma experiência. Sem ela, fica difícil manter-se.” No mundo espiritual o que Deus revelou já foi feito... se ele já ungiu, “separou e abençoou”, uma hora toma a forma que precisa. Mas precisamos definir se é “banana ou maçã” o que queremos... A felicidade não mora onde tudo é perfeito, mas onde tudo é natural, principalmente, as pessoas.
“Passar tempo suspirando pelo que eu abri mão não impressiona a Deus; obedecê-lo com alegria, sim!”
Você não deve pedir a Deus para fazer o que Ele disse que já foi feito, e você não deve pedir a Deus para fazer o que Ele lhe disse para fazer. TL Osborn
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...