KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Como ser feliz com o “ainda não” de Deus...

aí-eu-aprendiEspera pelo Senhor, tende bom ânimo e fortifique o teu coração; espera pois pelo Senhor! Salmo 27:14
Definir bem o que se quer é um fator primordial para alcançar êxito nas realizações. Desde pequena papai me dizia... “você não pode comer banana querendo maçã. Mesmo que todos te convençam à banana, você deve lutar pela maçã.” Pra mim essa lição foi difícil... mas aprendi. Nesse tempo, e que tempo, Deus me convenceu à sua vontade e tem me ensinado a prática da espera. O que falou, fará, mas tenho que esperar o realizar. Como ser feliz com o “ainda não” de Deus? Daí a ideia do esvaziamento de potes...  acumular tristeza aniquila a alma e guardar felicidade empobrece o espírito. A tristeza do “ainda não” tem que ser dispensada pela felicidade do “daqui a pouco”. Deus com muita bondade, às vezes, nos revela o que quer... quando isso acontece o melhor é sempre esvaziar os potes e viver intimamente com a esperança. A palavra “esperança” vem do latim spes, cujo significado é “confiança em algo positivo”. “Esperar não é moda, é uma decisão. Ela não vem de homens, é o resultado de uma revelação, uma experiência. Sem ela, fica difícil manter-se.” No mundo espiritual o que Deus revelou já foi feito... se ele já ungiu, “separou e abençoou”, uma hora toma a forma que precisa. Mas precisamos definir se é “banana ou maçã” o que queremos... A felicidade não mora onde tudo é perfeito, mas onde tudo é natural, principalmente, as pessoas.
“Passar tempo suspirando pelo que eu abri mão não impressiona a Deus; obedecê-lo com alegria, sim!”
Você não deve pedir a Deus para fazer o que Ele disse que já foi feito, e você não deve pedir a Deus para fazer o que Ele lhe disse para fazer. TL Osborn
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.