KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O impostor, o falso eu.

562180_415606258471424_1652902894_nLi esse relato e senti vontade de compartilhar...

O impostor, o falso eu. O impostor que vivia em mim sussurrava: “Brennan, jamais seja quem você é de fato é, porque ninguém gosta d você como é. Invente um novo eu a que todos admirem e ninguém conheça.” Tornei-me assim um bom menino: cortês, educado,discreto e respeitoso. Estudei com afinco, tirei as melhores notas, granjeei uma bolsa de estudos para o ensino médio, e a cada momento fui perseguido pelo pavor do abandono e da sensação de não ter ninguém ao meu lado. Minha mente e meu coração, divorciados um do outro, arrastaram-se profundamente por todo o meu ministério. Durante dezoito anos proclamei as boas novas do amor apaixonado incondicionalmente de Deus – completamente convicto na mente, mas sem senti-las no coração.  Nunca me senti amado. Por fim,porém, após um intenso retiro em que busquei sondar meu interior, vim a perceber que era verdadeiramente amado. No instante que apreendi essa verdade monumental, comecei a prantear e a soluçar. depois de esvaziar o cálice da minha dor, algo notável aconteceu:  ouvi ao longo som de música e dança. Eu era ali o filho pródigo voltando para casa, manco; não um espectador, mas um participante. O impostor desvaneceu, e entrei em contato com meu verdadeiro eu, como o filho de Deus que havia retornado. “Venha para mim agora”, diz Jesus. “Pare de projetar sobre mim o que sente a seu respeito. Nesse momento sua vida é um caniço rachado que eu não quebrarei, um pavio fumegante que não apagarei. Você está num lugar seguro.” Você é amado.

Fé é a coragem de aceitar ser aceito. B Manning

“Não quebrará o caniço rachado, não apagará o pavio fumegante, até que leve à vitória a justiça.” Mateus 12.20

( Texto do livro: O obstinado amor de Deus- Brennan Manning)

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.