KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Nada é acaso...

nao-foi-por-acaso-400x400

Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos. Isaías 28.13

Sobre esse texto algumas considerações é bom citar: “Deus não fala hoje, para amanhã esquecer-se do que disse. Sua vontade é perene e seus conselhos eternos. Não há palavra tola, insensata, impensada, prematura ou vazia em seus lábios. Não pense que ele vai falar rapidamente tudo de uma vez. A palavra do Senhor é preceito sobre preceito, regra sobre regra, um pouco aqui e um pouco ali (Isaías 28.13). Sua voz é pausada. Ele fala na medida em que podemos compreender. Ele não está com pressa, pois é Senhor do tempo. Como um excelente comunicador, está mais preocupado com o que entendemos, na velocidade que processamos suas informações.” A grande questão nesse tempo não é se Deus fala...  mas se alguém escuta.  A força da vontade humana conduz o curso de sua história, isso é obvio.

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem” (João 10.27).

Para os filhos de Deus existe a plena vontade do Senhor. A estes, Deus fala esclarecendo sua vontade, cada dia virá novas dicas, novas instruções mas sempre indicando o mesmo sentido... a mesma direção e o mesmo desígnio.

Ouvir as instruções de Deus é tão importante quanto obedecê-las. Progressivamente, Ele falará com você.

E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. Isaías 30. 21

Quem já ouviu a voz de Deus... não sobrevive sem ela!

“Creio no sol, mesmo quando ele não brilha. Creio no amor, mesmo quando não o sinto. Creio em Deus, mesmo quando Ele permanece silencioso.”

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.