Nada é acaso...

nao-foi-por-acaso-400x400

Assim, pois, a palavra do SENHOR lhes será mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali; para que vão, e caiam para trás, e se quebrantem e se enlacem, e sejam presos. Isaías 28.13

Sobre esse texto algumas considerações é bom citar: “Deus não fala hoje, para amanhã esquecer-se do que disse. Sua vontade é perene e seus conselhos eternos. Não há palavra tola, insensata, impensada, prematura ou vazia em seus lábios. Não pense que ele vai falar rapidamente tudo de uma vez. A palavra do Senhor é preceito sobre preceito, regra sobre regra, um pouco aqui e um pouco ali (Isaías 28.13). Sua voz é pausada. Ele fala na medida em que podemos compreender. Ele não está com pressa, pois é Senhor do tempo. Como um excelente comunicador, está mais preocupado com o que entendemos, na velocidade que processamos suas informações.” A grande questão nesse tempo não é se Deus fala...  mas se alguém escuta.  A força da vontade humana conduz o curso de sua história, isso é obvio.

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço e elas me seguem” (João 10.27).

Para os filhos de Deus existe a plena vontade do Senhor. A estes, Deus fala esclarecendo sua vontade, cada dia virá novas dicas, novas instruções mas sempre indicando o mesmo sentido... a mesma direção e o mesmo desígnio.

Ouvir as instruções de Deus é tão importante quanto obedecê-las. Progressivamente, Ele falará com você.

E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. Isaías 30. 21

Quem já ouviu a voz de Deus... não sobrevive sem ela!

“Creio no sol, mesmo quando ele não brilha. Creio no amor, mesmo quando não o sinto. Creio em Deus, mesmo quando Ele permanece silencioso.”

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...