KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 13 de dezembro de 2014

Rompendo com odres velhos...

VINHO-NOVO-EM-ODRES-NOVOS

“Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo. Nem se põe vinho novo em odres velhos; se o fizer, o odre rebentará, o vinho se derramará e o odre estragará. Ao contrário, põe-se vinho novo em odres novos; e ambos se conservam.” Mateus 9.16-17

A palavra de Deus aqui neste versículo nos traz algo muito especial. Eu não sei se vocês sabem, mas odres são como bolsinhas de couro. Cresci pensando que era algo como cântaros ou um vaso de barro e quando eu era menor nunca entendi porque não podia ser colocado vinho novo em odres velhos. Mas, aprendi que quando o vinho é colocado nos odres ele passa por um processo de fermentação, com esse processo o odre se expande e fica sensível. Se pegarmos um odre que já esteve com vinho e colocarmos vinho novo, durante o processo de fermentação o odre que já foi expandido irá se romper e o vinho será perdido.

Estou contando isso porque na nossa vida é exatamente a mesma coisa. Deus não estabelece coisas novas enquanto coisas antigas continuam preenchendo espaço na sua mente e coração. Durante muito tempo eu não entendi isso e foi preciso que eu passasse por diversas situações e muitas delas bem desagradáveis para poder entender que os planos do Senhor sempre serão maiores e melhores que os meus. Quero que você pare um momento agora para pensar, o que tem estado na sua vida que precisa ser cortado? Quando Deus nos chama a um novo nível, a subir mais um degrau ele retira completamente o degrau que estávamos antes porque aquele que começou a boa obra é fiel para terminar.

Deus não quer remendar sua vida, Ele quer renovar. Deus não colocará vinho novo em você até que esteja novo, porque Ele sabe que não se deve colocar vinho novo, em uma vasilha velha.

Quer viver o novo de Deus? Renove-se!

Artigo do EEE

http://euescolhiesperar.com/

Li, gostei, compartilhei.

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.