Rompendo com odres velhos...

VINHO-NOVO-EM-ODRES-NOVOS

“Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo. Nem se põe vinho novo em odres velhos; se o fizer, o odre rebentará, o vinho se derramará e o odre estragará. Ao contrário, põe-se vinho novo em odres novos; e ambos se conservam.” Mateus 9.16-17

A palavra de Deus aqui neste versículo nos traz algo muito especial. Eu não sei se vocês sabem, mas odres são como bolsinhas de couro. Cresci pensando que era algo como cântaros ou um vaso de barro e quando eu era menor nunca entendi porque não podia ser colocado vinho novo em odres velhos. Mas, aprendi que quando o vinho é colocado nos odres ele passa por um processo de fermentação, com esse processo o odre se expande e fica sensível. Se pegarmos um odre que já esteve com vinho e colocarmos vinho novo, durante o processo de fermentação o odre que já foi expandido irá se romper e o vinho será perdido.

Estou contando isso porque na nossa vida é exatamente a mesma coisa. Deus não estabelece coisas novas enquanto coisas antigas continuam preenchendo espaço na sua mente e coração. Durante muito tempo eu não entendi isso e foi preciso que eu passasse por diversas situações e muitas delas bem desagradáveis para poder entender que os planos do Senhor sempre serão maiores e melhores que os meus. Quero que você pare um momento agora para pensar, o que tem estado na sua vida que precisa ser cortado? Quando Deus nos chama a um novo nível, a subir mais um degrau ele retira completamente o degrau que estávamos antes porque aquele que começou a boa obra é fiel para terminar.

Deus não quer remendar sua vida, Ele quer renovar. Deus não colocará vinho novo em você até que esteja novo, porque Ele sabe que não se deve colocar vinho novo, em uma vasilha velha.

Quer viver o novo de Deus? Renove-se!

Artigo do EEE

http://euescolhiesperar.com/

Li, gostei, compartilhei.

Boa noite!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...