KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 20 de dezembro de 2014

Você é influenciado pelo Espírito Santo?

3abad1f7384d3792a7b1d24eba1a7c23Em todo dia passamos por oportunidades de influências externas... cada dia, em cada circunstância e em momentos diversos somos propensos a receber acréscimos de amigos, família e etc. Vozes diversas que podem interferir em nossa vida, nas escolhas e decisões.  Mas, o mais importante é saber discernir de todas as vozes, aquela que vem de Deus- Espírito Santo. E o que seria discernimento? Aproveitando uma aulinha básica que tive... “Entendemos por discernimento cristão a busca concreta da vontade de Deus, não somente para ser captada, mas também para ser realizada. Entendemos o discernimento, portanto, não só pontualmente, mas também como um processo no qual a vontade de Deus realizada verifica também a vontade de Deus pensada.”

A fonte principal do discernimento cristão é a palavra de Deus, e é o Espírito Santo que nos abre à palavra, a fim de a ouvirmos enquanto palavra divina que nos convoca e provoca a agir.

O discernimento nos abre os ouvidos e em meio à atmosfera de dúvidas nos emite os sons do céu:  “Estou com você nessa situação... estive antes e estarei sempre. Não precisa recuar, duvidar ou se amedrontar. Meus pensamentos são maiores que os seus problemas e os meus caminhos bem melhores que os seus. Eu estou preparando tudo... gerando o teu milagre.” O discernimento nos aponta para a certeza de que Deus está no controle de tudo. Nos direciona à esperança, nos desperta para a graça e nos faz repousar nos pastos verdejantes. É a delicadeza do Espírito Santo nos convidando à mesa do cordeiro... às delícias eternas e prazerosas. É Ele nos fazendo respirar o ar puro das escrituras e o aroma suave do amor de Deus. É Ele alterando nossa visão do agora, do imediato... para a visão do que será. Abrindo nossos olhos e nos fazendo enxergar as bênçãos do nosso Pai.

A influência do Espírito Santo será sempre referente à Palavra... à todas as  promessas deixadas para nós. Caso a voz ouvida não lhe traga para essa realidade... não será a voz do Espírito. Não se deixe influenciar por algo que não testifique a vontade de Deus.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.