Você é influenciado pelo Espírito Santo?

3abad1f7384d3792a7b1d24eba1a7c23Em todo dia passamos por oportunidades de influências externas... cada dia, em cada circunstância e em momentos diversos somos propensos a receber acréscimos de amigos, família e etc. Vozes diversas que podem interferir em nossa vida, nas escolhas e decisões.  Mas, o mais importante é saber discernir de todas as vozes, aquela que vem de Deus- Espírito Santo. E o que seria discernimento? Aproveitando uma aulinha básica que tive... “Entendemos por discernimento cristão a busca concreta da vontade de Deus, não somente para ser captada, mas também para ser realizada. Entendemos o discernimento, portanto, não só pontualmente, mas também como um processo no qual a vontade de Deus realizada verifica também a vontade de Deus pensada.”

A fonte principal do discernimento cristão é a palavra de Deus, e é o Espírito Santo que nos abre à palavra, a fim de a ouvirmos enquanto palavra divina que nos convoca e provoca a agir.

O discernimento nos abre os ouvidos e em meio à atmosfera de dúvidas nos emite os sons do céu:  “Estou com você nessa situação... estive antes e estarei sempre. Não precisa recuar, duvidar ou se amedrontar. Meus pensamentos são maiores que os seus problemas e os meus caminhos bem melhores que os seus. Eu estou preparando tudo... gerando o teu milagre.” O discernimento nos aponta para a certeza de que Deus está no controle de tudo. Nos direciona à esperança, nos desperta para a graça e nos faz repousar nos pastos verdejantes. É a delicadeza do Espírito Santo nos convidando à mesa do cordeiro... às delícias eternas e prazerosas. É Ele nos fazendo respirar o ar puro das escrituras e o aroma suave do amor de Deus. É Ele alterando nossa visão do agora, do imediato... para a visão do que será. Abrindo nossos olhos e nos fazendo enxergar as bênçãos do nosso Pai.

A influência do Espírito Santo será sempre referente à Palavra... à todas as  promessas deixadas para nós. Caso a voz ouvida não lhe traga para essa realidade... não será a voz do Espírito. Não se deixe influenciar por algo que não testifique a vontade de Deus.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...