KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 1 de agosto de 2015

Despertamento espiritual...

10455186_529385003833428_4688191274408632244_n

Uma mulher que tinha tido cinco homens, e o atual ainda não era dela. Essa mulher era religiosa... o texto deixa bem claro isso, ela conhecia a tradição religiosa de seu povo.  Uma conversa de poço que rendeu uma vida. Um bate papo que trouxe despertamento espiritual. Atente para isso: toda vez que Deus nos falar, virá um esclarecimento espiritual. Ele descortinará tudo, e a luz de Jesus vai brilhar justamente na parte negra, que esconde aquilo que pensamos ser certo. Até aquele momento era tudo normal pra a Samaritana... ela não tinha noção, mas arrastava correntes. Um encontro que ocasionou mudança na vida de uma mulher à margem daquela sociedade. Na vida, temos que ter muito cuidado com quem nos relacionamos. Seja em amizades, sociedades, namoros ou qualquer outro tipo... às vezes, algo que você pensa não ter importância em sua vida, no mundo espiritual poderá ter. Recordo-me uma experiência que tive em um sonho... por muito tempo escondi dentro de meu coração um sentimento por uma determinada pessoa, que na verdade, nem eu, sabia que existia. Um antigo namorado que hoje sei que foi um jugo em minha vida. Eu não sabia do peso espiritual que aquele namoro tinha sobre mim... uma aliança que eu pensei não existir mais. Um namoro cheio de altos e baixos... que achei estar livre alguns anos, até quando Deus me revelou em sonho... foi algo tão forte que eu tremia, orava e repreendia!!!  Um simples e inocente namoro que não estava nos planos de Deus pois, ele não estava com Deus... porém, o Senhor revela tudo àqueles que andam em sua companhia. Como a gente se engana e como Deus nos livra!!! Eu estava arrastando correntes e não tinha a menor ideia. Confesso que doeu passar por aquilo tudo no sonho mas, depois o que Deus me mostrou foi glorioso!! Em palavras, do sonho à visão... “Você poderia ter vivido tudo aquilo e ser para o resto da vida, infeliz... Eu te livrei porque tenho  pra você algo extraordinário!”

Deus sempre vai trazer à luz aquilo que está nos impedindo de sermos totalmente disponíveis à sua vontade, depois, ele irá revelar o que está preparando para nosso futuro. Hoje, após Deus me ensinar, procuro ter muita cautela em escolher com quem me relaciono. Até quem entra dentro de minha casa é muito bem selecionado... isso, porque ela é ungida, literalmente!!  Sempre que houver vínculo, haverá aliança... aprendi!

Então, sejamos cuidadosos.

Uma aliança com a pessoa errada pode render anos de aprisionamento... e sem que percebamos. Cuidado!!!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

 

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.