KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

domingo, 23 de agosto de 2015

Quando o passado não sai do presente...

22126_541622805862446_705102012_n

Se o passado não virou passado ainda... é porque ele tem que ser resolvido.  Às vezes, o Senhor traz à nossa memória, como uma exigência para seguirmos com seus planos. Na bíblia vemos pessoas sendo corrigidas por Deus e levadas a corrigirem-se diante das outras. Algumas vezes diante de Deus basta, outras... temos que encarar alguém.  Lembre-se de Davi, o profeta foi até ele, contou-lhe sua história e ele achando que o passado já estava resolvido, pensou que o profeta estava falando de outra pessoa. Que descaramento!! 

E tem Jacó... Ele estava com uma promessa mas, não estava na promessa.  Tinha a bênção prometida... mas não vivida. Fugiu do passado enquanto pode porém, teve que encará-lo mais tarde. Construiu uma família longe do seu arraial, sem a bênção dos seus, e pagou um preço altíssimo... Jacó, somente teve paz quando resolveu seu passado. E o passado mal resolvido era seu próprio irmão. Um passado mal resolvido pode ser quem você mais ama, quem Deus colocou em sua vida, em seu caminho. É preciso confessar o erro, liberar o perdão para que Deus libere a promessa. Jacó fez o caminho de volta... mandou presentes para Esaú buscando apaziguar as coisas e quando esteve de frente com ele, agiu como homem maduro e não como um moleque fugido.

flores

Tudo que se enterra vivo, vivo permanece... nunca morre!

Deus quando quer realizar algo através de nós, primeiramente, ele fará algo em nós e por nós...

Boa noite!!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.