KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Não esqueçam do melhor...



Uma mãe escreveu uma carta aos filhos com o seguinte tema: "Não esqueçam do melhor", dizendo que a alegria verdadeira, a alegria vital, a alegria de viver, não é aquela de saber que há morangos para comer, que é feriado escolar ou que alguém muito especial fará uma visita. 
A alegria verdadeira não tem motivo. A ideia principal da carta era que eles percebessem que a alegria foge a qualquer padrão de dependência, a qualquer pessoa, coisa e lugar. Ela existe por si mesma... Quantas pessoas , a maioria, precisam de muito para viver, ser feliz e nunca se satisfazem.  Essa insatisfação gera bulimia, vícios, anorexia, paixões desenfreadas, excesso de trabalhos, consumismo, doenças.  Tudo isso, que dentro de uma fábrica colorida, só piora... invejas, mal humor, falta de tempo, indiferença, egoísmo e mais latente ainda, a insatisfação, que nunca é resolvida. No fim de tudo, depressão... o estágio final. Na fala dessa mãe, devemos rever nossos princípios da verdadeira alegria. O princípio do interior...  é  esse ensinamento que precisa ser dado aos filhos:

" ... portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força." Neemias 8.6

Se o fogo do amor estiver aceso nos corações, o frio de fora jamais o congelará. A propósito, você já escreveu uma carta para seu filho?
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.