KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

domingo, 2 de agosto de 2015

Quando a mão de Deus nos é favorável...

A última palavra de DeusEntão lhes declarei como a mão do meu Deus me fora favorável... então disseram: Levantemo-nos, e edifiquemos. E esforçaram as suas mãos para o bem. (Neemias 2.18)

Neemias estava em posição de copeiro do rei. Lá no íntimo, Deus o chamava para reconstruir os muro de Jerusalém. Ele estava triste e incomodado com a vida daqueles que restaram do seu povo. Um tempo difícil para um judeu. Ele sabendo das condições da cidade de Jerusalém, lamentou por alguns dias orando, chorando e jejuando. Após Deus ouvir seu clamor, o abençoou... e a mão de Deus lhe foi favorável. Que coisa linda o reconhecimento de Neemias! E mais, que surpreendente foi o efeito dessas palavras sobre os outros. Edificante a palavra,  edificado o muro. Numa média de cinquenta e pouco dias... Neemias venceu  todas as dificuldades, inclusive, os opositores. Ele me ensina: não basta ter somente a mão de Deus nos sendo favorável, é preciso não ter medo de enfrentar a oposição. Como Deus tem me falado isso, nesses dias!!

Neemias, de servidor de vinho foi promovido a governador...

Sempre que um servo de Deus obedecer uma ordem divina, o mesmo, deve se preparar para uma promoção.

Quando a mão de Deus nos é favorável, coisas incríveis acontecem.

Que a mão de DEUS lhe seja favorável...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

 

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.