KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 8 de agosto de 2015

Caminho do triunfo,149... Vila Sabedoria.

a palavra

Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e na sua mão  a espada de dois gumes. Salmos 149.6

É um hino de triunfo que traz uma recomendação: Adoração e Palavra unidas, atadas... cristão não pode ser hipócrita, levantar as “mãos santas” sem usá-las para manejar a Palavra. O verdadeiro cristão acolhe a Palavra no íntimo, todos os dias. “Escondi a Tua palavra em meu coração para não pecar contra Ti.”  Esconder é acolher... manter o fogo. O amor a Palavra deve ser maior que o pecado, isso é santidade. O crente que mantém o louvor em sua garganta mas não mantém a palavra nas mãos...  é nota sem canção, música sem essência. Muitas pessoas cantam muito e leem quase nada da Bíblia. Quando a crise chega não tem suporte espiritual para resistir... é o filho que não conhece Deus porque não foi-lhe apresentado a Palavra, não foi-lhe ensinado o manejar diário da espada. É a relação conjugal que não tem base, estrutura para suportar os ventos da discórdia, da tragédia, das perdas... é a alma sem crédito no céu por não saber dos seus direitos como filho.amor a palavra Cristão vazio é cristão sem conhecimento e intimidade com Palavra. O cristão verdadeiro não perde tempo com conversas, relacionamentos e amizades que não tem laços com a Palavra. Hoje, nem perco tempo com conversas que não acrescentam, que não tem o que compartilhar de benção, livramento e crescimento espiritual. Tempo é algo precioso, e eu aprendi com a Palavra, que devemos remir o tempo...

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.(Efésios 5:14-16).

É claro que cabe na vida um bate-papo sobre tudo, quando esse tudo, passou pelo crivo da Palavra.

O salmista, sempre vai dizer o quanto ama a lei e o quanto medita nela dia e noite... quem ama Deus, guarda os seus mandamentos, pratica-os. Não consigo entender um cristão que consegue viver e interagir com o mundo , as pessoas sem que a palavra seja a base.

Não é essa a ideia do texto que iniciamos a postagem. Quem ama Deus de verdade, ama a palavra dele, honra-a e compartilha dela com outros.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.