Caminho do triunfo,149... Vila Sabedoria.

a palavra

Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e na sua mão  a espada de dois gumes. Salmos 149.6

É um hino de triunfo que traz uma recomendação: Adoração e Palavra unidas, atadas... cristão não pode ser hipócrita, levantar as “mãos santas” sem usá-las para manejar a Palavra. O verdadeiro cristão acolhe a Palavra no íntimo, todos os dias. “Escondi a Tua palavra em meu coração para não pecar contra Ti.”  Esconder é acolher... manter o fogo. O amor a Palavra deve ser maior que o pecado, isso é santidade. O crente que mantém o louvor em sua garganta mas não mantém a palavra nas mãos...  é nota sem canção, música sem essência. Muitas pessoas cantam muito e leem quase nada da Bíblia. Quando a crise chega não tem suporte espiritual para resistir... é o filho que não conhece Deus porque não foi-lhe apresentado a Palavra, não foi-lhe ensinado o manejar diário da espada. É a relação conjugal que não tem base, estrutura para suportar os ventos da discórdia, da tragédia, das perdas... é a alma sem crédito no céu por não saber dos seus direitos como filho.amor a palavra Cristão vazio é cristão sem conhecimento e intimidade com Palavra. O cristão verdadeiro não perde tempo com conversas, relacionamentos e amizades que não tem laços com a Palavra. Hoje, nem perco tempo com conversas que não acrescentam, que não tem o que compartilhar de benção, livramento e crescimento espiritual. Tempo é algo precioso, e eu aprendi com a Palavra, que devemos remir o tempo...

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.(Efésios 5:14-16).

É claro que cabe na vida um bate-papo sobre tudo, quando esse tudo, passou pelo crivo da Palavra.

O salmista, sempre vai dizer o quanto ama a lei e o quanto medita nela dia e noite... quem ama Deus, guarda os seus mandamentos, pratica-os. Não consigo entender um cristão que consegue viver e interagir com o mundo , as pessoas sem que a palavra seja a base.

Não é essa a ideia do texto que iniciamos a postagem. Quem ama Deus de verdade, ama a palavra dele, honra-a e compartilha dela com outros.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...