KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sexta-feira, 1 de julho de 2016

A verdadeira amizade revela Deus...


"Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos." Provérbios 27:6

Em outras palavras:
Amigo é aquele que fala o que você não quer ouvir...
Amigo é aquele que fere para que haja cura...
Amigo é aquele que fala o que você precisa ouvir.
Amigo leal é aquele que não massageia teu ego, mas exorta em segredo. Ele não te envergonha, mas não é cúmplice de seus erros. Mesmo correndo o risco de ser mal interpretado, o amigo leal, sempre apontará o caminho certo.

A amizade revela Deus. Podem ser relacionamentos gerados na infância, num momento de lazer, como pode também ser gerados numa grande catástrofe ou batalha espiritual. Não importa o momento, a amizade é algo que impressiona Deus. Sim, a palavra de Deus é clara em mostrar o valor da amizade. Primeiramente, preciso dizer que a Bíblia deixa claro que Deus nos tem como amigos dele... ou pelo menos,espera que sejamos.
João: 15.15 "Já não vos chamo de servos... mas, de amigos. "


A amizade tem valor eterno. Eu já disse em outra postagem, que o céu é um lugar de amigos. Por isso o nome, Paraíso. Satanás escolheu a inimizade com Deus. Virou um destruidor de relacionamentos. Investiu pesado em acabar com a amizade de Eva com a serpente e com o casamento de Adão. Mas sobretudo, destruiu o relacionamento entre Deus e o primeiro casal. Ele destruiu a primeira amizade na Bíblia... e creia, ele vai tentar destruir as amizades que Deus colocou no seu caminho com o propósito de acabar com a possibilidade de você ser ajudado em tempo oportuno para cumprir o seu chamado. E como ele vai fazer isso? Colocando outras pessoas enviadas por ele para distrair e separá-lo do caminho que tens de trilhar. De que forma? Dizendo justamente o que você quer ouvir. Acariciando o seu ego. Lambendo a sua ferida. Apoiando suas opções divergentes daquilo que Deus orientou. Sinto muito, mas essas pessoas estarão em todos os lugares... até na igreja. A serpente estava no paraíso, não é?

Cuidado a quem você está ouvindo...

Há, sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles,contudo,sem sentido.
Se eu, pois, ignorar a significação da voz, serei estrangeiro para aquele que fala; e ele, estrangeiro para mim. I Coríntios 14.11

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.