A verdadeira amizade revela Deus...


"Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos." Provérbios 27:6

Em outras palavras:
Amigo é aquele que fala o que você não quer ouvir...
Amigo é aquele que fere para que haja cura...
Amigo é aquele que fala o que você precisa ouvir.
Amigo leal é aquele que não massageia teu ego, mas exorta em segredo. Ele não te envergonha, mas não é cúmplice de seus erros. Mesmo correndo o risco de ser mal interpretado, o amigo leal, sempre apontará o caminho certo.

A amizade revela Deus. Podem ser relacionamentos gerados na infância, num momento de lazer, como pode também ser gerados numa grande catástrofe ou batalha espiritual. Não importa o momento, a amizade é algo que impressiona Deus. Sim, a palavra de Deus é clara em mostrar o valor da amizade. Primeiramente, preciso dizer que a Bíblia deixa claro que Deus nos tem como amigos dele... ou pelo menos,espera que sejamos.
João: 15.15 "Já não vos chamo de servos... mas, de amigos. "


A amizade tem valor eterno. Eu já disse em outra postagem, que o céu é um lugar de amigos. Por isso o nome, Paraíso. Satanás escolheu a inimizade com Deus. Virou um destruidor de relacionamentos. Investiu pesado em acabar com a amizade de Eva com a serpente e com o casamento de Adão. Mas sobretudo, destruiu o relacionamento entre Deus e o primeiro casal. Ele destruiu a primeira amizade na Bíblia... e creia, ele vai tentar destruir as amizades que Deus colocou no seu caminho com o propósito de acabar com a possibilidade de você ser ajudado em tempo oportuno para cumprir o seu chamado. E como ele vai fazer isso? Colocando outras pessoas enviadas por ele para distrair e separá-lo do caminho que tens de trilhar. De que forma? Dizendo justamente o que você quer ouvir. Acariciando o seu ego. Lambendo a sua ferida. Apoiando suas opções divergentes daquilo que Deus orientou. Sinto muito, mas essas pessoas estarão em todos os lugares... até na igreja. A serpente estava no paraíso, não é?

Cuidado a quem você está ouvindo...

Há, sem dúvida, muitos tipos de vozes no mundo; nenhum deles,contudo,sem sentido.
Se eu, pois, ignorar a significação da voz, serei estrangeiro para aquele que fala; e ele, estrangeiro para mim. I Coríntios 14.11

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...