Considerações sobre um homem de Deus...





 Proteção é uma palavra que acompanha o homem. Quando criança nós precisamos de uma figura dessa dentro de casa... lembro-me bem quando aproximava o horário de meu pai chegar do trabalho. Eu o aguardava, ansiosamente. Algumas vezes, não era tão bom assim mas, valia a presença, a segurança. 
 Preciso dizer que o homem tem importância enorme na família. Uma parte tão importante quanto à  feminina. Mas o que fizeram com essa importância? Mascararam... deram todo valor somente a mulher. E quem perde são os filhos. Nós, aprendemos que a mulher é a rainha do lar e o homem? O provedor, na maioria das vezes. Mas o provedor não ama, não se importa, não se dedica? Ele está ali à toa? Claro que não... um pai, um esposo não é um figurante na família. Ele tem papel principal, também... e todas às vezes que a mulher o coloca de lado, deixa de cumprir o propósito de Deus para a família. 
O homem de Deus tem que ser um homem de princípios... Davi perto de morrer, chamou salomão e disse: "Tema a Deus e sê homem!" O ponto de exclamação é por minha conta. Eu vejo nesse conselho de Davi (conselho, porque quem está à beira da morte não manda em mais nada, não é?) que o rei desejava que seu filho fosse um homem de princípios. Homem de amor incondicional a Deus, de obediência e de temor. Homem de honrar a palavra e atos. Homem de atitudes espirituais.  E salomão por um tempo obedeceu... e foi próspero em tudo. Mas quando passou a viver dissolutamente, como o filho pródigo, perdeu a bênção de Deus sobre sua vida. 
O conselho de Davi ainda está valendo... 

Você pode ser um homem de princípios e o foco da bênção de Deus! Um homem para constituir uma família com bases espirituais. Um homem pra sacudir o inferno e proclamar a palavra de Deus. Um homem de caráter! Um homem para deixar os filhos e mulher felizes com sua chegada e tristes, quando partir. E para isso você não precisa ser pastor, dominar a arte da oratória, ser cheio de dinheiro, ter carros caríssimos e manter um padrão de vida alto... não! Você só precisa ouvir a voz de Deus e cumpri-la em família. 
Que as nossas igrejas estejam cheias de homens assim... para a glória de Deus e felicidade das famílias. 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...