KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 16 de julho de 2016

Considerações sobre um homem de Deus...





 Proteção é uma palavra que acompanha o homem. Quando criança nós precisamos de uma figura dessa dentro de casa... lembro-me bem quando aproximava o horário de meu pai chegar do trabalho. Eu o aguardava... ansiosamente. Algumas vezes, não era tão bom assim mas, valia a presença, a segurança. 
 Preciso dizer que o homem tem importância enorme na família. Uma parte tão importante quanto à  feminina. Mas o que fizeram com essa importância? Mascararam... deram todo valor somente a mulher. E quem perde são os filhos. Nós, aprendemos que a mulher é a rainha do lar e o homem? O provedor, na maioria das vezes. Mas o provedor não ama, não se importa, não se dedica? Ele está ali à toa? Claro que não... um pai, um esposo não é um figurante na família. Ele tem papel principal também... e todas às vezes que a mulher o coloca de lado, deixa de cumprir o propósito de Deus para a família. O homem de Deus tem que ser um homem de princípios... Davi perto de morrer, chamou salomão e disse: Tema a Deus e sê homem! O ponto de exclamação é por minha conta. Eu vejo nesse conselho de Davi, conselho, porque quem está à beira da morte não manda em mais nada, não é? Que o rei desejava que seu filho fosse um homem de princípios. Homem de amor incondicional a Deus, de obediência e de temor. Homem de honrar a palavra e atos. Homem de atitudes espirituais.  E salomão por um tempo obedeceu... e foi próspero em tudo. Mas quando passou a viver dissolutamente, como o filho pródico, perdeu a bênção de Deus sobre sua vida. O conselho de Davi ainda está valendo... 

Você pode ser um homem de princípios e o foco da bênção de Deus! Um homem para constituir uma família com bases espirituais. Um homem pra sacudir o inferno e proclamar a palavra de Deus. Um homem de caráter! Um homem para deixar os filhos e mulher felizes com sua chegada e tristes, quando partir. E para isso você não precisa ser pastor, dominar a arte da oratória, ser cheio de dinheiro, ter carros caríssimos e manter um padrão de vida alto... não! Você só precisa ouvir a voz de Deus e cumpri-la em família. 
Que as nossas igrejas estejam cheias de homens assim... para a glória de Deus e felicidade das famílias. 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.