KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 30 de julho de 2016

Deus é bom... eu, não!



Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam. Isaías 64.6



Somente quando admiti que não havia nada de bom em mim, foi que Deus começou a fazer algo de bom, através de mim. Isso não é modéstia, nem falsa santidade. Isso é uma realidade! Isaías diz que a nossa justiça é como trapo de imundícia. Então, quando me veio essa compreensão, eu comecei a dizer ao Senhor que eu não queria ser assim, apresentável por fora e horrível por dentro. Comecei a pedir ao Espírito Santo para ativar o fruto dele dentro de mim... Ativa o fruto, Senhor!! Comecei a dizer e reconhecer como ruim eu era... e orar pedindo perdão. E, claro, dependendo sempre, do Espírito.

Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.
Isaías 64:8-8


Precisamos de postura diante de Deus. Postura do que somos de fato.. e não, do que pensamos ser. Isaías usa a figura do barro para mostrar a maleabilidade do coração. Não somos o que deveríamos ser mas... caso Deus queira nos modelar, poderemos ser.  Há esperança! E a resposta positiva é: Deus quer!!!

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
Isaías 64:4-4


Você não é bom, entenda! Nós mentimos até para o espelho. Sério!! Nosso coração, enganoso...  Não há nada de bom numa raça decaída como a nossa.  Não somos bons, definitivamente, nem bonzinhos. E se Deus ainda faz alguma coisa através de nós... é porque Ele é bom, muito bom!

Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.
É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens.
Salmos 118:1,8-8

Quando atingimos essa compreensão... tudo toma o seu devido lugar. Passamos a viver a vontade de Deus e a comunhão se estabelece. Não esperamos mais nada de ninguém, nem de nós mesmos... só Dele. 

Espere o melhor de Deus... porque ele é Bom!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.