Deus é bom... eu, não!



Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam. Isaías 64.6



Somente quando admiti que não havia nada de bom em mim, foi que Deus começou a fazer algo de bom, através de mim. Isso não é modéstia, nem falsa santidade. Isso é uma realidade! Isaías diz que a nossa justiça é como trapo de imundícia. Então, quando me veio essa compreensão, eu comecei a dizer ao Senhor que eu não queria ser assim, apresentável por fora e horrível por dentro. Comecei a pedir ao Espírito Santo para ativar o fruto dele dentro de mim... Ativa o fruto, Senhor!! Comecei a dizer e reconhecer como ruim eu era... e orar pedindo perdão. E, claro, dependendo sempre, do Espírito.

Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.
Isaías 64:8-8


Precisamos de postura diante de Deus. Postura do que somos de fato.. e não, do que pensamos ser. Isaías usa a figura do barro para mostrar a maleabilidade do coração. Não somos o que deveríamos ser mas... caso Deus queira nos modelar, poderemos ser.  Há esperança! E a resposta positiva é: Deus quer!!!

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
Isaías 64:4-4


Você não é bom, entenda! Nós mentimos até para o espelho. Sério!! Nosso coração, enganoso...  Não há nada de bom numa raça decaída como a nossa.  Não somos bons, definitivamente, nem bonzinhos. E se Deus ainda faz alguma coisa através de nós... é porque Ele é bom, muito bom!

Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.
É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens.
Salmos 118:1,8-8

Quando atingimos essa compreensão... tudo toma o seu devido lugar. Passamos a viver a vontade de Deus e a comunhão se estabelece. Não esperamos mais nada de ninguém, nem de nós mesmos... só Dele. 

Espere o melhor de Deus... porque ele é Bom!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Passemos para o outro lado... mudança de nível.

O agir de Lapidote...