KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Quanto ao ministério...


 

Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.
                             (2 Coríntios 12. 15)

Quanto mais dor você é capaz de suportar, mais alto você é capaz de voar! Paulo afirmou: Quanto mais amo, menos sou amado! Se você não está sangrando você não está liderando... Não há forma de liderar no reino de Deus sem passar pela dor. A dor é o preço para a promoção. 
Algumas dores: 
A dor de ser mal entendido... 
A dor da traição...
A dor da comparação...
A dor da visão sem provisão... 
A dor da solidão... (   Pastor Samuel Chand)

Paulo caminhou em direção à Roma... ele não parou mesmo com dor. Sofrer na obediência é melhor que ser feliz na desobediência! Paulo olhava para sua dor sabendo que estava fazendo o que era agradável a Deus. Pior seria ver tudo agradável, mas lembrar que não era o que Deus lhe falara. Havia uma consciência de estar vivendo na obediência. Ele estava respaldado em algo maior, seu chamado! A dor fazia sentido...
Duas condições, relevantes, para alguém escolhido, se faz preciso considerar:

Na desobediência, todo prazer do mundo não fará sentido. 
Na obediência, toda dor apresenta um sentido, extremamente, eficaz... pois gera vida, muita vida! 

Quando Deus é mais importante que nós mesmo, o chamado,  passa ter o valor da nossa própria vida! Tudo para Ele, tudo por Ele e tudo com Ele. Paulo tinha amigos, família, realizações pessoais... claro que tinha, ele era humano. Mas nada disso o distraía, nada era empecilho! 

Deus, abasteça meu coração de temor diante da tua Palavra. Deus, abasteça meu coração de humildade e reverência diante do teu altar. Deus, abasteça meu coração de autoridade e ousadia diante das trevas. 
Deus, conduza-me a Roma! 

O texto  usado é uma decisão.  Assim que descobri meu chamado, uma querida amiga me apresentou essa posição de Paulo e me alertou... "Quanto ao ministério, nossa postura deve ser essa".  E assim tem sido minha busca. Que você entenda... 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.