Quanto ao ministério...


 

Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.
                             (2 Coríntios 12. 15)

Quanto mais dor você é capaz de suportar, mais alto você é capaz de voar! Paulo afirmou: Quanto mais amo, menos sou amado! Se você não está sangrando você não está liderando... Não há forma de liderar no reino de Deus sem passar pela dor. A dor é o preço para a promoção. 
Algumas dores: 
A dor de ser mal entendido... 
A dor da traição...
A dor da comparação...
A dor da visão sem provisão... 
A dor da solidão... (   Pastor Samuel Chand)

Paulo caminhou em direção à Roma... ele não parou mesmo com dor. Sofrer na obediência é melhor que ser feliz na desobediência! Paulo olhava para sua dor sabendo que estava fazendo o que era agradável a Deus. Pior seria ver tudo agradável, mas lembrar que não era o que Deus lhe falara. Havia uma consciência de estar vivendo na obediência. Ele estava respaldado em algo maior, seu chamado! A dor fazia sentido...
Duas condições, relevantes, para alguém escolhido, se faz preciso considerar:

Na desobediência, todo prazer do mundo não fará sentido. 
Na obediência, toda dor apresenta um sentido, extremamente, eficaz... pois gera vida, muita vida! 

Quando Deus é mais importante que nós mesmo, o chamado,  passa ter o valor da nossa própria vida! Tudo para Ele, tudo por Ele e tudo com Ele. Paulo tinha amigos, família, realizações pessoais... claro que tinha, ele era humano. Mas nada disso o distraía, nada era empecilho! 

Deus, abasteça meu coração de temor diante da tua Palavra. Deus, abasteça meu coração de humildade e reverência diante do teu altar. Deus, abasteça meu coração de autoridade e ousadia diante das trevas. 
Deus, conduza-me a Roma! 

O texto  usado é uma decisão.  Assim que descobri meu chamado, uma querida amiga me apresentou essa posição de Paulo e me alertou... "Quanto ao ministério, nossa postura deve ser essa".  E assim tem sido minha busca. Que você entenda... 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...