KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quinta-feira, 21 de julho de 2016

O amparo do amor...

 “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.” (1 Coríntios 13:1)

Você tem noção do quanto o amor faz bem?  Pense numa vida solitária do nascimento à morte e sendo esta, bem tardia. Alguém caminhando, trabalhando, dormindo e acordando sem sentir, nunca, aquele frio na barriga, mãos geladas, imaginação à solta e uma incansável esperança... Pobre mortal! Mesmo o amor não sendo correspondido, ainda assim, nos faz um bem enorme. Imagine então, quando o é! O amor nos acorda para a vida. Qualquer tipo de amor é um bem supremo. 

 “E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.” (1 Coríntios 13:3)


O amor é um amparo... seja até o de um animal. Um labrador, por exemplo, é um devoto cão familiar. O amor põe valor no que fazemos. Uma criança, em seus dois a três anos é capaz de escrever cartas e desenhos enigmáticos com tanto amor... que os guardamos, as vezes, pelo resto da vida. O amor é poderoso...  capaz de despertar sorrisos em um paciente terminal. Eu vi isso acontecer bem de perto!  Ah, o amor cura, liberta. O amor é uma saudação do próprio Deus a humanidade... "Sejam bem vindos à vida!" 

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7)
Ouça sininhos... é o amor!! Acreditar no inacreditável!Esperar o inesperável! Suportar o insuportável!Um verdadeiro amparo, o amor! 
Ame... pois o amor é eterno. 
 “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” (1 Coríntios 13:13)
 Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.