Coração aberto para Deus...


Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações...
Hebreus 3:7,8


Era um homem valente. Desses heróis guerreiros de frente de batalhas... Líder de exército nacional. Não era qualquer coisa,não! Homem extremamente respeitado e honrado pelo seu Senhor. A Síria conquistou o povo de Israel por meio dele. Mas ele tinha um problema... escondido, camuflado. Sim, porque se propagasse ele não poderia ficar nem entre os seus soldados, familiares etc. Lepra era uma doença cruel pois o infectado era retirado do convívio social... não podia se relacionar nem com a família. Porém, a graça de Deus estava dentro da casa dele, manifestada em sua criada judia. 

A voz do Senhor ecoou naquela casa...“Se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra”. Ele ouviu a voz e caminhou em direção ao que ouviu. "Se ouvirdes hoje a sua voz"... Ouvir a voz é silenciar, dar atenção. Ele pensou e creu: tem chance pra mim!

Ouvir a voz é reagir... Ele foi ao seu rei e contou o que ouviu como se pedisse permissão pra ir buscar a sua cura. E ganhou do rei a permissão junto a uma carta para se apresentar ao rei de Israel. Ouvir a voz é obedecer. Ele foi até ao rei de Israel cheio de presentes e acompanhado de sua comitiva,cavalos e carros. O rei nada podia fazer... porém, o profeta Eliseu enviou-lhe uma mensagem para mandar Naamã até ele. E Naamã foi! Até aqui tudo bem...


Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.


Hebreus 3:12

Porém, o orgulho de Naamã o traiu...

Pensa num homem acostumado a honrarias... e quando se deparou diante da casa de Eliseu, este, nem o recebeu e mandou o servo lhe dar as instruções. O coração do oficial se encheu de fúria. Nesse momento o coração do leproso se endureceu. Ele questionou o agir de Eliseu." Cadê o homem de Deus que nem vem me dar atenção?  Não invoca o nome do senhor e nem move a mão sobre a minha pele... mas manda-me recado!" Os rios que ele conhecia tinham mais valor e eram puros em relação ao de Israel. Parece-me que Naamã esperava um movimento sobrenatural...  Naquele momento o comandante dá as costas e decide ir embora. E se não fosse o seu filho o exortar... perderia a bênção do milagre. Quando Deus faz menção de lhe abençoar não lhe dê as costas!!! Ouça e obedeça! Quando no altar a palavra do profeta for pra você... receba sem questionar. Não dê as costas para o altar. Não vá embora sem receber. Não questione as instruções. Obedeça, somente obedeça!

Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

Hebreus 3:13

Às vezes, alguém precisa falar conosco o que o filho falou para Naamã: Que custa fazer o que ele mandou? Vá lá e obedeça! E ele foi, se banhou sete vezes e saiu curado! Recebeu a cura porque rompeu com a empáfia e soberba. 

Deus pode instruir, dar visão, visitar em sonho, falar audivelmente, usar profeta mas, está no direito de cada pessoa decidir se irá obedecer para  receber o milagre.

Você recebe essa palavra?

Mantenha seu coração aberto para Deus... ouça-o e obedeça. 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...