As batalhas que travamos...



As batalhas que travamos revelam quem Deus é e quem nós somos nEle. Às vezes, entramos em guerra e só descobrimos que estávamos em batalha quando já estamos saindo dela, devido a misericórdia e presença divina. Não podemos afirmar qual o procedimento das batalhas.. Uma hora pode ser uma provação, outra tentação ou ambas... e algumas, treinamento. Mas a verdade é:

Porque todos os que têm Deus por Pai vencem o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa confiança. Quem é que vence o mundo, a não ser a pessoa que crê que Yeshua é o filho de Deus? (I João 5.4)

O que qualifica um bom soldado? Recrutamento, os anos de preparo, ou a experiência na batalha, guerra em si? A pergunta pairou sobre minha mente agora, enquanto penso para escrever. Talvez, o querido leitor, entenda melhor que eu e possa ter a resposta correta. Eu, aqui teclando e discutindo com minha "sabedoria de páginas" penso que é o tempo de preparo. Um soldado não nasce pronto... qualificado. Ele se torna qualificado. E é o preparo que qualifica! Na vida espiritual é assim também. Creia, o soldado tem mais tempo de preparo para menos tempo de atuação. E vemos muito disso nos líderes da bíblia. Em especial, Jesus. Teve 30 anos de preparo e 3 anos de atuação. E o que Ele fez em 3 anos não estamos conseguindo em séculos... Jesus, o filho de Deus, igual a Deus, na mesma essência, teve mais preparo  para menos atuação e nós, queremos menos preparo para mais atuação. Preparo é aperfeiçoamento...  e não é moleza, não! Mas somente assim, os embates da guerra podem ser enfrentados com coragem e determinação de um guerreiro. Bem, eu penso que as "batalhas" pessoais que enfrentamos são na verdade um preparo, para nosso ministério... Então, caso como eu você esteja em treinamento, não desista, você está sendo aperfeiçoado para seu desígnio. Salmo 138.8
"Adonai cumprirá seu propósito para mim. "
(Na verdade, hoje, a postagem é mais pra mim do que pra qualquer outra pessoa que passar por aqui.)

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

Mãos que derramam sangue inocente...