O propósito e poder da palavra direcionada...

                 


Recebi o texto de Isaías ontem, enquanto adorava... ficar alguns dias em casa cuidando das minhas coisas, cuidando de mim mesma, cuidando da alma.... eita coisa boa! Deus durante esse ano me ensinou isso. Reduziu minha carga de trabalho pela metade- obvio que o rendimento, também. Tiro-me aquela loucura de só chegar a noite em casa.... e me mostrou o caminho excelente do trabalhar pouco e viver com menos. Às vezes precisamos disso! Eu sei que estou em treinamento, ainda não sei para qual propósito. Então , a palavra que me foi dada encheio-me o coração de esperança... o texto todo de Isaías 55 é uma delicadeza, só! E como Deus é delicado com a gente... faz promessas tão doces! Eu creio na plenitude desta Palavra... e a compartilho com você. 

Existe algumas verdades na declaração de Deus quanto ao mundo natural e espiritual que podemos meditar aqui. Primeira delas: Deus criou tudo com propósito. Aquela coisa mais insignificante, que você acha que não tem valor algum, que deveria desaparecer, ela tem propósito de criação... nós que ainda não descobrimos. Deus trabalha com propósito! nada é absolutamente, nada, no reino de Deus. Precisamos ficar atentos e submissos aos sinais que Ele nos permite captar na natureza. A Bíblia relata nos salmos: "O céu declara a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras de suas mãos..." não há nada se quer no planeta que não tenha um propósito de revelação. Você é um propósito de Revelação! Glória a Deus. 

Bem, em segundo lugar... Além de tudo existir com um propósito de revelação, existe também, um propósito com a criação. Ela revela Deus e ela é para a glória de Deus. Tudo é para a glória de Deus. Você não só aponta para Deus em simplesmente existir, como você existe  para glória Dele. Quando vivemos o propósito da revelação, quando cumprimos o propósito da criação.... estamos caminhando para o terceiro propósito: 

O terceiro propósito é magnífico: Existe um propósito pessoal para cada pessoa ligada à Palavra,enviada por Deus. Deus atua por meio da palavra. Ele escolheu assim. Abra o livro de Gênesis e você verá o criador organizando espaços por meio da palavra. "E disse Deus..." Assim, quando Deus balbuciar alguma coisa.... lá vem propósito! Deus desencadeia um mundo de palavras para organizar propósitos em nossa vida. Deus nunca vai falar algo à toa... ou de brincadeirinha. Deus não brinca com sua palavra! A palavra que sai da boca de Deus tem o propósito de mensagem, portanto ele a envia. Tem o propósito de cumprimento, portanto, não voltará para Deus vazia.... sem efeitos ou fruto. Ela se cumprirá! E ela volta para Deus como adoração... serviço cumprido!
 A tríplice da palavra: Ela é mensagem... enquanto mensagem ela chega até o endereço. Ela é o próprio cumprimento.... enquanto vontade de Deus ela por si mesma realiza. E por ser palavra de Deus, ela volta ao Pai para glorificação Dele! Lembre-se de Jesus? O logos, a palavra encarnada de Deus, o verbo? João 1. 
A palavra, de Deus,  é um sinal... (v.13) portanto, nunca se apagará!Todas as palavras que um professor escreve no quadro, por mais importante que seja o conteúdo dado, uma hora se apagará dando lugar a outras... até aquelas que os maiores filósofos, cientistas, de cada tempo escreveram, uma hora se apagaram. Mas a palavra que saia da boca do soberano Deus, não! Ela fica registrada... pois é verdade absoluta e testemunho no céu, na terra e principalmente, no inferno!

Portanto, quando Deus direcionar uma palavra para você... respeite-a! Aceite o propósito para qual ela foi enviada, receba-a e viva-a. Existe plenitude de vida para mim e para você quando Deus envia uma palavra direta a nós! 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...