O playground do ser... a alma.



"Coroas o ano com a tua bondade e por onde passas emana fartura." Salmo 65.11

A alma tem uma função sensacional no ser.... ela gera sentimentos, emoções, turbulências. Enquanto  o espírito é equilibrado a alma, não.  Por isso a bíblia se refere à alma como algo que deve ser entregue a Deus. Podemos ser facilmente pegos de surpresa por ela. Ela quando se alia ao coração, estamos fritos. Agora, quando o Espírito Santo a confronta... 
Hoje, minha alma estava em festa o dia todo, Deus me trouxe à memória algo que ele me falou no último dia do ano de 2016,  tal texto, está aí pra reflexão. Foi tão forte que a primeira postagem do ano foi sobre isso...e eu pude ver realmente a mão dele em tudo na minha vida. Me fez surpresas extravagantes, grandes livramentos e consolo em outros momentos. Foi meu escudo, meu auxilio nas tormentas... e claro, provisão. Enquanto eu cantava o refrão da música: "Nunca me deixe esquecer que tudo que tenho, tudo que sou, e que vier a ser vem de ti Senhor..." adorei agradecida. Porém, imediatamente, o Espírito Santo trouxe-me a compreensão: "ainda não acabou", estamos no final do segundo tempo desse jogo emocionante de 2017. Deus ainda não terminou, ele pode ainda alterar o jogo, levar-nos para prorrogação e...  
De certo minha alma já se sentia satisfeita, todo processo até aqui foi de vitória! Mas, uma interrogação pairou no ar: O que ainda falta? 
Bem, o tempo chuvoso é propício à reflexões. E fiquei eu refletindo... e confesso, ainda estou. 
Mudanças, alterações... novos acontecimentos, acréscimos. Nossa vida está nas mãos daquele que não perde o controle de nada... mesmo quando nós perdemos. Bem, alterei minha agenda hoje, fui cultuar numa igreja próxima à minha casa e Deus continuou a falar... "Nosso passado é um instrumento alavancador para nosso futuro."E quando é o futuro? daqui a um minuto...  
 Sossega alma, aquieta-te! Espera em Deus...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...