Tempo de ser puro....

Num tempo tão desconexo com a Palavra,
eis uma recomendação  para a noiva  de Cristo: ser pura. Acordei com uma música do HCC, que foi o contorno da minha juventude: "Tempo de ser santo... tu deves tomar." Minha mente viajou... chorei aos pés de Jesus. Todas as vezes que Deus quer nos chamar atenção ele usa, estrategicamente, o passado... algo lá de trás, simples porém, profundo. Aqueles dias de envolvimento e buscas... uma igrejinha de 80 membros, Batista, hinos que não cantam mais e um coração inflamado de amor por Ele. Assim eu cresci e fui adornada pelo Espírito Santo... não posso nunca me esquecer de onde vim, onde recebi minha vocação. Efésios 5, Ele continuou...


Esse capítulo de Paulo, ao meu entendimento, parece-me um resumo de toda a Bíblia. Paulo consegue, pelo poder do Espírito, colocar tudo que precisamos para uma vida santa. Separei os versículos para nossa meditação:

"À medida que prosseguirem na vida aprendam aquilo que agrada ao Senhor.
 Não participem dos prazeres indignos do mal e das trevas mas, ao invés disso, denunciem publicamente e reprovem esses prazeres.
 Seria vergonhoso até mencionar aqui esses prazeres das trevas aos quais os ímpios se entregam.
 Mas quando vocês os denunciam publicamente, a luz brilha em cima e faz aparecer o pecado deles, e quando eles virem como andam realmente tão errados, alguns deles podem até tornar-se filhos da luz!
 É por isto que Deus diz nas Escrituras: "Desperte, dorminhoco, e levante-se dentre os mortos; e Cristo iluminará você".
 Não sejam insensatos; sejam sábios: aproveitem ao máximo cada oportunidade que tiverem de fazer o bem. Portanto, sejam cuidadosos no seu modo de proceder; os dias atuais são difíceis.
 Não procedam imprudentemente, mas procurem descobrir e fazer tudo o que o Senhor quer que vocês façam."
Todas as vezes que Deus quiser falar algo novo pra você... todas as vezes que ele quiser fazer algo novo em você... todas as vezes que ele quiser fazer  algo novo a partir de você... Ele irá te levar de volta, lá onde tudo começou. Ele vai trazer à memoria quem você era. Ele vai te lembrar todo o processo até chegar onde você está e como tudo foi providencial. Ele vai te mostrar o valor do início... 

O silêncio pode ser profundo demais para alguns surdos corações. A palavra, como navalha afiada, afia nosso ser. 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a presença de Jesus faz arder o coração...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.