Não abra mão do que Deus projetou pra você!!!

Me veio aqui um pensamento muito claro.
Jesus viu Natanael debaixo da figueira e creio, que no momento que o seu  olhar  foi direcionado, era porque algo já estava sendo traçado para a vida dele. Bem, o dia do encontro chegou. Jesus estava recrutando discípulos... alguém o apresentou e a fala de Natanael foi a mais descrente de todas: "Pode vir coisa boa de Nazaré?." E a resposta do seu amigo foi:"Vem e vê." Jesus poderia ter humilhado ou sido indiferente a Natanael, por sua descrença... mas ao contrário, o elogiou em público: "Aqui está um verdadeiro Israelita, em quem não há nada falso." Jesus testemunhou sobre Natanael... O que causou um alvoroço na mente dele, levando-o a perguntar:"De onde me conheces? Ouso conjecturar, que nosso irmãozinho aí deveria ser do tipo desconfiado... Mas a resposta de Jesus foi suficiente: "Antes de Filipe te encontrar, te vi debaixo da figueira." A desconfiança se foi e a certeza que estava diante do filho de Deus tomou conta do coração dele. É incrivelmente lindo como Jesus trata com nossas mazelas espirituais... como vê nossas deficiências e dificuldades de enxergar o óbvio. Jesus poderia ignorar Natanael quando, preconceituosamente, disse o que não devia dele. Mas Jesus sabe lidar muito bem com nossos egos, achismos e orgulhos. Jesus, na classe, fez Natanael morder a língua. E quantas vezes ele faz o mesmo com a gente... Mas temos que admitir uma coisa. Com toda descrença e preconceito do irmãozinho aí, ainda assim, ele foi ao encontro de Jesus. Ele se permitiu conhecer... baixou a guarda, ouviu. E o que ele ouviu fez enorme diferença na vida dele. A palavra final de Jesus pra ele foi doce como chocolate... "Porque te disse que te vi debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás. Na verdade, na verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o filho de Deus."
Guarde uma coisa no coração. Deus lida muito bem com a descrença... mas não suporta a desobediência. Uma coisa é não crer. Ele sabe do princípio do livre arbítrio... e respeita. Mas quando entramos na esfera de vida com Ele, não nos cabe retroceder, ignorar sua orientação. Cuidado! 
Deus viu Natanael debaixo da figueira e ele creu...  isso foi suficiente para ele ver todas as maravilhas que aconteceriam mais tarde. E você? Quantos sinais ainda você está precisando para crer no propósito de Deus para sua vida? Baixe a guarda!
Baixei a guarda... Deu manda, eu obedeço!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.