Quem somos nós, afinal?



A vida que vivemos não diz respeito somente a nós mesmos... ela é uma grande parte dos outros que existem numa esfera de uns tantos metros a cercar-nos. E por favor não me leve a mal, mas é incrível como erramos conosco e com os outros. A gente pode facilitar a nossa vida e das outras pessoas tanto quanto podemos dificultar. Quem somos nós, afinal?

Quando olho pra o firmamento, obra de teus dedos,
a lua e as estrelas que ali colocastes,
que é o reles mortal para que te preocupes com ele;
e o ser humano, para que por ele zeles com tanto cuidado? Sl. 8. 4

Não somos nem de longe o que Deus pensou que seríamos... e por que então, ele cuida tão bem de nós? O salmista faz tipo uma comparação. A natureza perfeita e grandiosa honrando quem a fez... nós, um punhado de pó, barro, cheios de orgulho, achismos, desobedientes e tantos outros terríveis defeitos. Tanto pecado na bagagem, tanto ufanismo na alma... tanta soberba. Como pode Deus se dedicar tanto a nós?

E o salmista continua... "Tu o fizeste um pouco abaixo dos anjos
e o coroaste com glória e honra..."

 Então, quem somos nós para Deus, afinal? Um bando de Mefibosetes.... assim, Deus tem me ensinado. E quem foi Mefibosete?

Aleijado, pois teve as pernas quebradas ao cair do colo da sua babá, um homem com nome esquisito, uma vida desgraçada, até ser descoberto por Davi. Davi, já estabelecido como rei, lembrou-se de uma promessa feita ao seu amigo Jônatas. A promessa era de cuidar dos familiares dele.... e então, veio-lhe a memória  essa dívida. Davi, era um homem de palavra. E decidiu cumprir a palavra dada ao seu amigo. Deu ordem para começar as buscas até encontrar alguém da linhagem real de Saul. E encontrou, o filho de Jônatas, neto de Saul. Por questões de sangue, Mefibosete até seria rei se a dinastia fosse a tradição em Israel, mas naqueles dias, a escolha de Davi como rei era de Deus...pois Saul foi rejeitado por Ele. Mas o sangue contou muito para Mefibosete ser restaurado outra vez, recebido  no palácio e ter reconhecimento de seu valor... príncipe. Então, com um piscar de olhos, Mefibosete saiu de um realidade miserável para uma vida de abundante riquezas, respeito e acolhimento. Davi o recebeu como filho, lhe devolveu toda a riqueza do avô e ainda  deu o direito de sentar-se à mesa, diariamente, com ele. 
Mefibosete era da realeza... mas enquanto separado do povo, vivendo em Lo debar, perdeu tudo. Um príncipe vivendo como um mendigo... mas a graça que havia no coração do rei, o restitui de tudo que havia perdido. 

Esta linda história, é a história de cada um de nós, que em Cristo Jesus, o rei da glória, por seu sangue, nos torna filhos de Deus. João 1. 

Quem somos nós, afinal?... verdadeiros príncipes, princesas, filhos reais vivendo muitas vezes longe da vida que Ele preparou para que vivêssemos. Por que ele insiste com a gente... porque ele sabe que fomos feito com potencial para sermos o que desejou desde a fundação do mundo. 

 Um pouco abaixo dos anjos
e coroados com glória e honra..." Com possibilidades enormes de sermos muito bons em nossos desígnios. Podemos ser melhores....
Acredite, em Cristo... podemos! 

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...