Entre pão e vinho... comunhão e unção.








Essa é uma historia bíblica de algumas pessoas que tiveram que lutar pela vida de alguém... se uniram cada qual em uma área. O final, você já sabe: vitória! Quando lutamos juntos... vencemos juntos. Quem é louco de lutar sozinho? Não podemos fazer nada sozinhos... a pessoa mais solitária há de concordar. A maior lição da vida é essa; nascemos precisando das pessoas, crescemos assim e envelhecemos, também. Até depois de morto alguém vai precisar nos colocar roupa, nos levar para um lugar onde alguns irão chorar por nós e depois... você sabe!
Abrão recebe uma noticia não muito agradável... seu sobrinho, foi sequestrado!Que situação! Teve que entrar em batalha. A primeira registrada na Bíblia.  sabe, sobrinho é tudo! Inclusive aqueles mais cretinos... (kkkk) Trouxe o miserável do Ló de volta... mas durante o processo coisas maravilhosas aconteceram. Não é sempre assim? Muitos gostam do final das coisas. Outros preferem o início. Eu, particularmente, amo o durante. Não sou masoquista, mas ver Deus arrumando as coisas, usando pessoas, fortalecendo vidas...
 O durante, a formas como as coisas acontecem, isso é fé. O durante, não o início e o final, é o legado que você deixa para as pessoas. Ninguém vai olhar para sua foto e dizer.... que saudade de quando ele nasceu, ou de quando ele morreu... mas sim, de quem ele foi. Das coisas que contou, da forma que agia, de tudo que conquistou.. é o durante.
Bora para o durante...

Então, o espertão foi levado cativo. Pensou em passar a perna no velho tio e acabou mal. Alguém, levou a noticia ao velho... e este convocou seu homens, um exercito de 318 homens treinados, nascidos em sua casa, mais os aliados e partiu pra cima do inimigo. Desconhecia essa habilidade de Abrão. Não foi à toa que Deus o convocou, não!  O cara além de tudo era estrategista. Atacou os inimigos a noite e em grupos... como na guerra.  Recuperou tudo, inclusive seu sobrinho.
 Me veio a mente:  Por pior que seja a pessoa, não desista dela! Ló era tudo que Abrão de família tinha naquele momento... ele representava sangue, aliança, amor. Quem abandona os seus não é digno de lutar por outros. Quem não é fiel aos de sua casa não será a mais ninguém.
Assim comentam:"Uma rebelião das nações do Jordão contra o império mesopotâmico dá início a uma das mais antigas guerras mundiais que se tem notícia: a guerra dos quatro reis contra cinco." Que isso hein, Abrão! Quem não está com Deus se mete em encrencas e quem está, entra em encrencas pra resgatar...(isso é família!) mas sai ileso e com a vitória nas mãos!

O extraordinário acontece quando a comunhão é estabelecida! Ló de volta, Abrão com o coração aliviado... então, pão e vinho! O rei da justiça aparece... Melquisedeque. Um sacerdote que não tem registro algum na Bíblia a não ser em Hebreus. Do nada, esse rei de Salém, vem até Abrão, no vale e o abençoa. 


“Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo,

Criador dos céus e da terra.

E bendito seja o Deus Altíssimo,

que entregou seus inimigos em suas mãos”

(Gn.14.19-20).


Sem discutir teologia, não agora, foi dado a glória da vitória ao Deus de Abrão e este, deu o dízimo de tudo na espontaneidade do seu coração. Dízimo é a gratidão de um coração aquecido pela fé. Pois só pela fé Abrão obedeceu, lutou, conquistou e entregou...

Já escrevi aqui: A comunhão me ensina a permanecer ao lado do outro, não por merecimento... mas porque ele precisa. Não somente quando está certo, mas quando errado, quando doente, machucado, ferido.


Sob a unção a comunhão se estabelece!


Entre na guerra pelos seus! Hoje, lutamos as guerras espirituais... contra forças espirituais nas regiões espirituais. Muito maiores que guerras mundiais. Mas a vitoria é nossa! No final, pão e vinho das mãos de Cristo receberemos! Eis a minha esperança.
Depois destas coisas... Abrão teve sua grande visão a respeito da promessa. O durante é tudo! O que você está fazendo hoje, implicará no seu amanhã.

Ah, meus sobrinhos... eu os amo, tanto! E não são cretinos! E eu, sou do tipo Abrão.

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Alguma coisa aconteceu aqui... não consigo fazer correção na postagem, desapareceu pra mim. Perdão, àqueles que estão visualizando.

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...