Aroma suave...

" Antes de clamarem, eu
responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei. " Isaías 65: 24

Exclusividade - aroma suave...

Um capítulo, duas realidades. Deus, mesmo falando ao povo de Israel não conta todos como seus filhos... ele faz separação.  Há o grupo que mesmo estando dentro do quadro de escolhidos não eram separados. Estes, Deus faz questão de mostrar os fatos e sentenciar.  Por isso em algumas versões vem como título " Bênçãos e juízo".   Ele é enfático: " fizeste o que era mau aos meus olhos e escolheste aquilo em que eu não tinha prazer." Deus não encoberta pecado como não rejeita pecador... pecador arrependido. Assim, como não deixa de vê os seus filhos obedientes e fiéis.
No mesmo capítulo em que fala sobre o dilema de sentenciar os rebeldes divulga novos céus e nova terra... porque ele não põe todo mundo no mesmo saco. Quando julga o faz com equidade,  justiça.
E a partir daí que vem o versículo que início a postagem. Deus é Deus de misericórdia e novidade de vida... de novos começos. Haverá sempre um novo dia... para quem vive com exclusividade para com Ele. Ele dá alegria, júbilo. Ele expulsa o choro... a vida será longa e prazerosa. E o que mais gosto: não terão filhos para a calamidade". A geração do filhos de Deus será preservada!!! Descendência bendita do Senhor. 

Há grande expectativa de Deus para com seus filhos...
Promessa é coisa séria!
Ele vai ouvir
Ele vai responder
GRANDE É A FIDELIDADE DE DEUS.
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...