02 de agosto- menos de mim.

    " Quem possui Deus e tudo mais não tem mais do que quem possui somente Deus."

"Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra.. " ( 2 Coríntios 9.8)

Para boa obra foi que nasci em Cristo. A graça me possibilita crescer em tudo... sendo abastecida em ampla suficiência.   Minha suficiência é Cristo. O que sou não vem de meus méritos...  para que a soberba não me abrace ou eu, a ela.
 Tenho que me desfazer do velho homem, da carnalidade de Adão. Tenho que abrir mão do desejo de ser condutora de minhas próprias realizações. Tenho que abandonar os desejos infantis  do próprio ego. 
Tenho que ser menos ...
Aquele velho ditado:" menos é mais. "

Quando era menina cantava-se muito nas igrejas Batistas o hino: Mais de Cristo.

" Mais de Cristo eu quero ver, mais do Seu amor obter,
Mais da Sua compaixão, mais da Sua mansidão.

Mais, mais de Cristo; mais mais de Cristo
Mais do Seu puro e santo amor,
Mais de Ti mesmo ó Salvador!"

O termo mais, que é advérbio de intensidade, se repete insistentemente... o que propõe entre linhas,  menos de mim.

Menos orgulho, mais de Cristo.  Menos soberba, mais de Cristo.  Menos empáfia,  mais de Cristo. Menos arrogância, mais de Cristo... Menos eu, mais Ele. Eu entendia plenamente isso. Cresci absorvendo essa ideia. Mas, confesso que às vezes, preciso na memória, sentar no banco daquela pequena igreja, fechar meus olhos e cantar pra mim... na presença de Cristo.

Não é fácil viver nessa modernidade tal proposta. Mas é a melhor. Eu não quero me "empoderar" como é tão comum nas falas por  aí... eu não preciso dessa "austeridade feminina" .  Cristo em mim é suficiência total.

Eu sou mulher e Cristo é suficiente em mim. Eu sou cristã e Cristo é suficiente em mim. Eu sou solteira e Cristo é suficiente em mim... porque não se trata de quem sou mas, de quem Ele é.
Hoje, 02 de agosto...
Eu sei que é Cristo em mim. Obrigada, Jesus. ❤
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...