FUMAÇA NAS NARINAS DE DEUS...




O que está escrito, escrito está! Isso deve nos bastar.

Que dizem: Fica onde estás, e não te chegues a mim, porque sou mais santo do que tu. Estes são fumaça no meu nariz, um fogo que arde todo o dia. (Isaías 65:5)

Assim como acontecia na antiguidade, no tempo de Isaías também hoje muitas pessoas acham que a vida é dominada pelo destino. No tempo que marca esse texto, havia até uma divindade relacionada a certos astros, chamada Destino. Entre o próprio povo de Deus houve quem prestasse culto a essa divindade. Todavia, Deus não aceitou tal procedimento. Ele denominou esse comportamento como "Fumaça em suas narinas "... que é o que acontece muito hoje: O misticismo infantil dentro de nossas igrejas chamado de adoração. O povo naquela época trazia para seu convívio conhecimentos, filosofias, sofismas pagãs... se você ler todo texto verá Deus, ferozmente, indignado e determinado a agir com fúria aos de tal prática. A bíblia não ensina que a nossa vida é determinada por um destino inflexível. Milhares de pessoas vivem com medo e não sabem o que fazer porque alguém lhes disse que existe uma sina sobre sua vida que não pode ser modificada. Isso não procede de Deus. Nunca!
Nos tempos de hoje o misticismo está muito forte em outros pontos... a Bíblia está em segundo plano. Pessoas de diversas formações falam nos púlpitos, ensinam métodos e encorajam o ego das pessoas. A alma está mais amparada que o espírito. E eu digo, isso é um perigo! Uma alma inflada pode conduzir uma multidão ao inferno mesmo usando o nome de Deus.

Tenhamos cuidado para que nossa adoração não seja somente fumaça nas narinas de Deus.

Mas existe uma segunda parte...

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...