DEUS SABE COMO NOS ESCONDER...

E SABE COMO NOS ACHAR...

E acontecerá que, quando a
minha glória passar, te porei numa fenda da penha e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado. Êxodo 33

Ele não era qualquer um, não! Um simples homem porém,  não um qualquer. Ele se descobriu quando descobriu sua origem. Ele se descobriu quando descobriu sua missão... Mas foi ao se encontrar com Deus que ele,verdadeiramente, se encontrou. Ele tinha 40 anos e foi no deserto que tudo se fez claro. Entendeu o propósito de sua vida ter sido poupada... compreendeu  a missão e obedeceu. Porém, Moisés quis mais. Ele foi conhecendo cada dia mais um pouco de Deus até que  desejou ver a face do Todo Poderoso.  Ousado pedido? Cabe ressaltar que Moisés tinha relacionamento com Deus... ele  tinha intimidade.
Se você não sabe como pedir... Deus sabe como responder.
Moisés não tinha noção da gravidade desse pedido.
Como o próprio Deus disse:
 “E acrescentou: “Você não poderá ver a minha face, porque ninguém poderá ver-me e continuar vivo”.” Êxodo 33:20
Uma resposta honesta de Deus. Agora, algo de que tenho certeza:
Deus sabe nos esconder... Ele é bom nisso. Quando Faraó decidiu matar os meninos das hebreias, Deus escondeu Moisés dentro da casa do mesmo, Faraó. E quando foi a vez de Deus decidir matar todo primogênito egípcio, nem mesmo Faraó, em seu Palácio, com toda sua parafernália de poder pode proteger seu filho, seu único filho. Deus não é gente!!! Ele sabe nos esconder como sabe nos achar... Que ironia... que mensagem!
É, Moisés viu as costas de Deus... pra não morrer. Porém,  ele viu muito. Ele viu e me deixou curiosa... pois ele nunca relatou nada a respeito. Não contou nada da experiência que teve. Não escreveu... nada!!! Mas também o rosto de Moisés dizia tudo... Ele tinha estado com Deus, tete à tete como se fala por aí. Ainda que só de costas. Seu rosto resplandecia... era a glória de Deus que havia ficado em Moisés. Sabe quando você está namorando que se despede da pessoa e vai indo carregando o cheiro dela, o sorriso dela no seu... a gente não sabe o que foi de nós e o que ficou dela em nós.  Isso é relacionamento... é intimidade, é amor. Aquele momento que já não sabemos quem é quem, já se misturou por completo.
 Assim desceu Moisés do monte... misturado de Deus e da sua glória.

Relacionamento com Deus é coisa séria... tão séria que Deus se responsabiliza até da nossa segurança e ele faz questão  de cuidar, pessoalmente, de tudo.

"O Senhor falava com Moisés face a face, como quem fala com seu amigo. "

Êxodo 33:11

Eu realmente amo ler esse texto... como admiro a amizade de Deus e Moisés.  Moisés me ensina que é possível... não provável, mas possível !

"Assim, pois, viam os filhos de Israel o rosto de Moisés, e que resplandecia a pele do seu rosto."

Êxodo 34:35

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...