KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sábado, 21 de abril de 2012

Dando carona a Jesus ou pegando carona com Ele?

2012-04-09 011 

"É conhecida uma história de um jovem que ia pelas ruas dirigindo o seu carro, quando de repente vê Jesus em uma calçada. Ele de pronto para o carro, dá meia-volta e convida Jesus para entrar em seu carro.

Quando Jesus entra no carro, o jovem começa a falar da felicidade que invadira seu coração desde que Jesus começou a viajar com ele. Durante o trajeto, ele não cansava de repetir o quanto jesus era importante pra ele.A empolgação do jovem era tão grande que ele chegou a cantar algumas canções pra o mestre. No entanto, em meio a todo esse festejo, o carro entrou abruptamente em uma curva, e um grave acidente ocorreu levando o carro à completa destruição.

Ao constatar tamanha destruição, com o coração tomado por perplexidade e dor, o jovem se vira pra Jesus e diz:” Senhor como pôde  isso acontecer? Eu estava contigo,o Senhor viajava em meu carro? E agora esse acidente!! Não consigo compreender”.

O Senhor Jesus olha bem nos olhos dele e diz o seguinte:" É verdade, eu estava no seu carro, só quem dirigia era você! Eu era apenas o carona!”( História retirada do livro de Missões Nacionais – 100 dias que impactarão o Brasil – 2o12- 2° edição – editora Convicção)

Como você tem se relacionado com Jesus? Fazendo algumas coisas para Jesus… Entregando algumas coisas a Jesus… e até fazendo algumas coisas com Ele? Mas Jesus não é Senhor de “algumas coisas”. Ele é Senhor de Todas as Coisas!! Com Ele é tudo ou nada! Ele é o autor,criador e portanto aquele que saberá conduzir da melhor forma a sua vida. Entregue a direção de sua vida a Jesus. Confie e descanse…

“Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Não sejais como o cavalo e a mula, que não tem entendimento, cuja boca precisa de cabrestos e freios, ou não virão a ti”.Sl 32.8e9

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.