Como saber se alguém é verdadeiramente filho de Deus?

proposito
Essa  história me motivou a pensar nesse fato pois, muitas vezes corremos o risco de pensar assim…
“Um casal de judeus estava discutindo acerca do nome que dariam ao primogênito. por fim,pediram a intervenção do rabino.
Qual o problema? – perguntou o homem.
A esposa falou primeiro:
Ele quer dar ao menino o nome do pai dele, e eu quero dar a ele o nome do meu pai.
Qual o nome do seu pai?- perguntou ele ao marido.
José.
E qual o nome de seu pai?- perguntou à esposa.
José.
O rabino ficou atordoado.
Então, qual o problema?
Foi a esposa que respondeu…
O pai dele era ladrão de cavalos, e o meu, um homem honesto. Como vou saber se meu filho ganhou o nome de meu pai ou o do pai dele?
O rabino pensou, e então respondeu:
Chamem o menino de José. Depois vejam se ele é um ladrão de cavalos ou um homem honesto. Vocês saberão de quem é o nome que ele recebeu.”
Uma coisa é você dizer que é filho de Deus. Ser chamado de filho de Deus por aqueles que observam sua vida é totalmente diferente.Quando os gestos e palavras de uma pessoa são iguais, a fusão e explosiva. Mas quando a pessoa diz uma coisa e vive outra, o resultado é destrutivo. As pessoas saberão que somos cristãos, não pelo nome que carregamos, mas pela vida que levamos. É a vida que conquista o nome, não o nome que cria a vida.( escritos de Max Lucado )
“Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” João 13.35
“Se permanecerdes no meu ensino, verdadeiramente sereis meus discípulos.” João 8.31
‘’Nisso é glorificado meu Pai,em que deis muito fruto,e assim vos tornareis meus discípulos.” João15.8
Postado por Maristela Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...