KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

quarta-feira, 4 de abril de 2012

A pressa, gera Ismael. A fé, gera Isaque….

Quando foi que Deus precisou de uma mãozinha? Sara pensou que Deus não daria conta do recado e resolveu agir por conta própria, agilizando as coisas. Achando que a promessa não se concretizaria, ela mesma resolveu dar “um jeitinho”. Liberou a Abraão para ter relações com Agar(serva) e estes, geraram a Ismael. Você pode até achar que sara estava à frente de seu tempo, afinal hoje temos as barrigas de aluguel e coisas desse tipo… porém, Sara errou por não acreditar que Deus era suficientemente capaz de fazê-la mãe independente de sua idade. Desconfiou da promessa ou não creu totalmente...Resultado? Um Ismael de frustrações. Sim, porque depois de seu nascimento ela não teve paz. Atente para isso: Ou aprendemos esperar confiantemente em Deus, crendo totalmente em suas promessas para colhermos no tempo oportuno graça, ou resolvemos do nosso jeito e acabamos por colher desgraça.(Gênesis 16). Ismael foi motivo de discórdia entre Abraão e Sara, uma vez que sara se sentiu desprezada. Sara se tornou amarga e cruel… nada disso seria nduvidenecessário se ela não fosse displicente quanto à promessa. Não saber esperar gera frutos amargos em nossas vidas.Tentar resolver o que não cabe a nós gera conflitos e dores… Na verdade foi um problema que poderia ser evitado… nem deveria ter sido cogitado. Quando nos apressamos, quando tomamos a dianteira das coisa, geramos sempre um Ismael… Ditado popular: “Quem tem pressa come cru e passa mal”…” É melhor receber um empurrão de Deus do que se colocar à sua frente”.
Você está com pressa? Cuidado! A pressa é inimiga da perfeição. Aguarde seu Isaque… No tempo certo você desfrutará da graça. E acredite, o gosto será doce ao seu paladar. Tranquilize sua alma. Diga-a: “Bom é esperar no Senhor”… Lamentações3.26
“Bom é para os moços suportar o jugo na sua mocidade”…Lamentações3.27 (grife esse texto em sua Bíblia e um dia  você confirmará isso de pé diante de uma congregação, dizendo: Sim… Deus me trouxe o “Isaque” da promessa.)
Não fique se comparando aos outros… Deus não escreve histórias iguais… A sua história é única. E é para honrar o escritor. Calebe esperou 45 anos por uma promessa de Deus. Isaque mais tarde, já casado, orou 20 anos para sua esposa dar à luz. Que bom! Ele aprendeu com sua própria história que vale a pena esperar! Quem espera por Deus hoje, terá uma linda história pra contar amanhã…
“Ou a vida é terrivelmente simples ou ela é simplesmente terrível”.Depende de suas escolhas.

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.