A pressa, gera Ismael. A fé, gera Isaque….

Quando foi que Deus precisou de uma mãozinha? Sara pensou que Deus não daria conta do recado e resolveu agir por conta própria, agilizando as coisas. Achando que a promessa não se concretizaria, ela mesma resolveu dar “um jeitinho”. Liberou a Abraão para ter relações com Agar(serva) e estes, geraram a Ismael. Você pode até achar que sara estava à frente de seu tempo, afinal hoje temos as barrigas de aluguel e coisas desse tipo… porém, Sara errou por não acreditar que Deus era suficientemente capaz de fazê-la mãe independente de sua idade. Desconfiou da promessa ou não creu totalmente...Resultado? Um Ismael de frustrações. Sim, porque depois de seu nascimento ela não teve paz. Atente para isso: Ou aprendemos esperar confiantemente em Deus, crendo totalmente em suas promessas para colhermos no tempo oportuno graça, ou resolvemos do nosso jeito e acabamos por colher desgraça.(Gênesis 16). Ismael foi motivo de discórdia entre Abraão e Sara, uma vez que sara se sentiu desprezada. Sara se tornou amarga e cruel… nada disso seria nduvidenecessário se ela não fosse displicente quanto à promessa. Não saber esperar gera frutos amargos em nossas vidas.Tentar resolver o que não cabe a nós gera conflitos e dores… Na verdade foi um problema que poderia ser evitado… nem deveria ter sido cogitado. Quando nos apressamos, quando tomamos a dianteira das coisa, geramos sempre um Ismael… Ditado popular: “Quem tem pressa come cru e passa mal”…” É melhor receber um empurrão de Deus do que se colocar à sua frente”.
Você está com pressa? Cuidado! A pressa é inimiga da perfeição. Aguarde seu Isaque… No tempo certo você desfrutará da graça. E acredite, o gosto será doce ao seu paladar. Tranquilize sua alma. Diga-a: “Bom é esperar no Senhor”… Lamentações3.26
“Bom é para os moços suportar o jugo na sua mocidade”…Lamentações3.27 (grife esse texto em sua Bíblia e um dia  você confirmará isso de pé diante de uma congregação, dizendo: Sim… Deus me trouxe o “Isaque” da promessa.)
Não fique se comparando aos outros… Deus não escreve histórias iguais… A sua história é única. E é para honrar o escritor. Calebe esperou 45 anos por uma promessa de Deus. Isaque mais tarde, já casado, orou 20 anos para sua esposa dar à luz. Que bom! Ele aprendeu com sua própria história que vale a pena esperar! Quem espera por Deus hoje, terá uma linda história pra contar amanhã…
“Ou a vida é terrivelmente simples ou ela é simplesmente terrível”.Depende de suas escolhas.

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...