Antes olhar para os lados, não será mais conveniente olhar para cima?

Que vc esteja sempre com Deus

Mas no monte de Sião haverá livramento, ele será santo, e os da casa de Jacó possuirão sua herança. A casa de Jacó será de fogo, e a casa de José chama; e a casa de Esaú  palha, e aqueles se acenderão contra eles, e os consumirão. Não haverá sobrevivente na casa de Esaú. O Senhor o disse. Obadias 17,18.
Uma luta entre irmãos que repercutiu numa divisão na nação. Edom representava Esaú. Israel, Jacó.
Sião sempre expressou lugar de livramento, proteção… uma fortaleza mesmo.”Oh, que de Sião viesse a salvação de Israel!Quando o Senhor fizer voltar os cativos do seu povo, então se regozijará Jacó e se alegrará Israel.”Salmos 14.7 “… a alegria de toda a terra é o monte de Sião aos lados do norte, a cidade do grande Rei.”Salmos 48.2 “O Senhor é grande em Sião…”Salmos 99.2 “Os que confiam no senhor são como os montes de Sião, que não se abalam mas permanece para sempre. Salmos 125.1
Israel sempre foi impulsionado a olhar para cima. Nos seus piores momentos eles sempre lembravam de Sião como  um direcionamento… assim, não perdiam o foco. Sião era a herança de Jacó. E profeticamente seria vitoriosa pois o poder de Deus ardia sobre ela como fogo! A casa de Esaú seria como palha… queimaria pelo fogo. Edom, era uma cidade construída entre pedras e todos os seus moradores se sentiam extremamente seguros e só por uma traição seriam derrotados pelo inimigo! Mas, aos olhos de Deus era palha… frágil e destrutiva. Isso, porque o passado conduzia Ebrom. O passado de Esaú que escolheu um prato de lentilhas no lugar da primogenitura. A briga entre irmão com consequências nacionais. A diferença entre Esaú e Jacó era fina… Jacó olhava para os montes,construía altares,liderava o povo de Deus. Esaú, olhava pra si mesmo, para sua fome de ser realizado, para suas necessidades urgentes,para as pedras… A segurança de Ebrom estava entre pedras. A de Israel, entre montes.
E a sua... está onde? Para que lugar fixa teus olhos? Para a pedra ou para o monte?
“Elevo os meus olhos para os montes. De onde me virá o socorro?”
Antes de olhar para os lados, não será conveniente olhar para o alto?
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...