KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA-KOYNONIA

KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - COMUNHÃO - KOYNONIA - UNIÃO - KOYNONIA - IRMÃO - KOYNONIA -

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Desejos íntimos… Estratégias erradas.

…E Jesus então fez uma comparação: _havia um homem rico cujas terras deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: “ Eu não tenho outro lugar para guardar  todas essas colheitas. O que é que vou fazer? Ah, já sei – disse para si mesmo. _ Vou derrubar os meus depósitos de cereais e vou construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi para mim mesmo: “Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos…Agora descansa,coma,beba e alegre-se. Mas Deus lhe disse:”Seu tolo! Esta noite pedirão sua alma e quem ficará com tudo o que você guardou? Lucas:12. 16 a 21.
Coisas que todos queremos: submissaoid8
Queremos viver bem;
Queremos nos sentir bem;
Queremos que os outros nos tratem bem;
Queremos que nos façam felizes;
Queremos oportunidades de trabalho e 
condições financeiras que tragam segurança e bem-estar;
Queremos saber que alguém nos ama;
Queremos pertencer a um círculo familiar e social…
Desejos, todos nós temos! E não é pecado até que eles tomem a direção de nossas vidas. Nossos dias são movidos por desejos… nossas ações, nossos sentimentos. tudo em nós se envolve em  desejos íntimos que carregamos conosco e apresentamos à outros a medida que conhecemos, confiamos e amamos… Muitos dos nossos desejos Deus mesmo os colocou em nosso coração e nos fez sentir e querer. Outros, mesmo não sendo provenientes dele, ele os toma e trabalha com os mesmos. Ele os ouve, quando compartilhamos em oração. Ele  os valoriza quando mostramos a sinceridade e a serventia deles para o reino. Ele os realiza quando realmente os são para a glória dele. O problema é como projetamos esses sonhos e como agimos para alcançá-los. As estratégias… sim,aí é que mora o perigo! Se não tivermos sabedoria colocaremos tudo a perder… Toda proposta de Deus pode ser jogada fora por enxergarmos somente a nós mesmos e aquilo que se torna nosso anseio maior. Somos humanos , falhos e claro, naturalmente egoístas… naturalmente devido a forma como fomos gerados. Nossa raiz adâmica que vez por outra quer aparecer… E se não atentarmos para Jesus vamos fazer tudo errado! A ansiedade para a satisfação pode ser um inimigo das proposta divinas para nossa felicidade. Não podemos ser aventureiros ao ponto de querer viver nossos desejos sem avaliarmos o querer de Deus. Entregá-los a Deus com inteireza do nosso ser e colocá-los `a disposição do Senhor é a melhor forma e a melhor estratégia para a concretização deles.
Nós desejamos o que achamos ser o melhor para nós… 
Deus realiza o que Ele sabe que é melhor para nós!


A bênção do Deus eterno traz prosperidade e nenhum esforço pode substituí-la. Pv. 10.22
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Nenhum comentário:

KOYNONIA - DESTAQUES DO MÊS

Deus pensou em você!





Deus pensou em você!
Na manhã de hoje...Deus pensou em você. Não diferente de ontem, precisamente ele calculou todos os riscos possíveis, que você correria neste dia, sem a intervenção dele em sua vida.
Pensou em que circunstâncias Ele teria que atuar a seu favor e através de você, com a legítima vontade de lhe abençoar.
Programou sua agenda de forma que seus sonhos se realizassem e suas expectativas fossem atingidas. Porém, observou que partes do dia ,várias vezes, (onde lhe deu liberdade de ação )você teve oportunidade de pedir ajuda e não o fez...e então conclui que por mais bem ele o fizesse e por mais bênçãos o desse, ainda assim,partes de suas escolhas seriam sem consultá-lo. Que pena! Sofrimentos poderiam ter sido evitados, dores não sentidas, frustrações não ocorridas e derrotas não vivenciadas. Porém, só assim você entendeu, já no finalzinho do dia, que era mais sensato e inteligente e bem menos dolorido, ter dito: Pai, me ajude... Mas amanhã é outro dia e tudo pode ser diferente. Já é tarde, Ele continua a te proteger e esperar a tua manifestação de filho. Seja sensato e não vá pra cama sem falar com Deus .Uma oração por menor que seja, poderá fazer uma grande diferença em sua vida.
"Que Ele cresça e que você diminua..."
(parafraseando- João Batista)
Deus te abençoe!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.