Desejos íntimos… Estratégias erradas.

…E Jesus então fez uma comparação: _havia um homem rico cujas terras deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: “ Eu não tenho outro lugar para guardar  todas essas colheitas. O que é que vou fazer? Ah, já sei – disse para si mesmo. _ Vou derrubar os meus depósitos de cereais e vou construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi para mim mesmo: “Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos…Agora descansa,coma,beba e alegre-se. Mas Deus lhe disse:”Seu tolo! Esta noite pedirão sua alma e quem ficará com tudo o que você guardou? Lucas:12. 16 a 21.
Coisas que todos queremos: submissaoid8
Queremos viver bem;
Queremos nos sentir bem;
Queremos que os outros nos tratem bem;
Queremos que nos façam felizes;
Queremos oportunidades de trabalho e 
condições financeiras que tragam segurança e bem-estar;
Queremos saber que alguém nos ama;
Queremos pertencer a um círculo familiar e social…
Desejos, todos nós temos! E não é pecado até que eles tomem a direção de nossas vidas. Nossos dias são movidos por desejos… nossas ações, nossos sentimentos. tudo em nós se envolve em  desejos íntimos que carregamos conosco e apresentamos à outros a medida que conhecemos, confiamos e amamos… Muitos dos nossos desejos Deus mesmo os colocou em nosso coração e nos fez sentir e querer. Outros, mesmo não sendo provenientes dele, ele os toma e trabalha com os mesmos. Ele os ouve, quando compartilhamos em oração. Ele  os valoriza quando mostramos a sinceridade e a serventia deles para o reino. Ele os realiza quando realmente os são para a glória dele. O problema é como projetamos esses sonhos e como agimos para alcançá-los. As estratégias… sim,aí é que mora o perigo! Se não tivermos sabedoria colocaremos tudo a perder… Toda proposta de Deus pode ser jogada fora por enxergarmos somente a nós mesmos e aquilo que se torna nosso anseio maior. Somos humanos , falhos e claro, naturalmente egoístas… naturalmente devido a forma como fomos gerados. Nossa raiz adâmica que vez por outra quer aparecer… E se não atentarmos para Jesus vamos fazer tudo errado! A ansiedade para a satisfação pode ser um inimigo das proposta divinas para nossa felicidade. Não podemos ser aventureiros ao ponto de querer viver nossos desejos sem avaliarmos o querer de Deus. Entregá-los a Deus com inteireza do nosso ser e colocá-los `a disposição do Senhor é a melhor forma e a melhor estratégia para a concretização deles.
Nós desejamos o que achamos ser o melhor para nós… 
Deus realiza o que Ele sabe que é melhor para nós!


A bênção do Deus eterno traz prosperidade e nenhum esforço pode substituí-la. Pv. 10.22
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...