Deus conhece seu limite... E quando estiveres nele, haverá um anjo.

freioton.blogspot.com “De súbito um anjo o tocou, e disse-lhe:
Levanta-te, e come”. I Reis 19.5
A quem Deus enviou um anjo? Quem era esse homem?
Dicas... um profeta, solteiro.
Um homem poderoso. (1Rs 17.1,13-16; 18.36-39).
Um homem de Deus. (1Rs 17.18,24).
Um homem de decisão. (1Rs 18.21).
Um homem de desafio. (1Rs18. 22-24).
Um homem de fé. (1Rs 18.42-45).
Um homem sustentado por Deus. (1Rs 17.4-6; 19.5-8).
Um homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos… (Tg 5.17).
Elias...  Elias significa:"O Senhor é Deus" ou "Yahweh é meu Deus".
Logo, entende-se que um homem com esse nome só pode ser sustentado por Deus.
E assim foi...Um profeta guerreiro, obstinado e fervoroso. Esse homem não só enfrentou os profetas de Baal como os desafiou. E claro, Deus o honrou, como sempre faz com os seus. Um homem como nós sujeitos às mesmas paixões... esse homem teve seus momentos tenebrosos como eu e você. E Deus entendeu e esteve com ele. Precisou se isolar,não sentiu necessidade de se alimentar e dormia sem cessar. Deus viu seu momento de sofrimento e o assistiu... ele foi literalmente alimentado por anjos. Deus sabe quando estamos cansados e sobrecarregados... Deus sabe o quanto sofremos e quando estamos carentes e desesperados... “Em tudo somos atribulados,mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos mas não desamparados; abatidos; mas não destruídos.”(2 Coríntios 4.8 e 9)
Elias não só sentiu o  amparo de Deus, como o teve... assim também é conosco! Deus sabe quando estamos no nosso limite. Nesse momento ele manda seus anjos... Passei por uma fase em minha vida em que tudo estava acontecendo junto. Foram tantas perdas que achei que não suportaria... em seis meses perdi as pessoas que mais amava em minha vida! E não foi só isso... Satanás colocou um dos seus para me afrontar. E a luta foi grande. Trabalhava o dia todo e quando chegava a casa não tinha forças nem para tomar um copo d’água. Dias se passando e eu só emagrecendo. Foi aí que Deus enviou seu anjo. Me senti Elias. Cheguei a casa e deitei. Acabei dormindo e acordei com uma voz chamando: “vizinha,vizinha”... levantei e fui à janela  e era uma mulher que tinha se mudado naquele dia ... Ela  então, me disse: "Sou dona de um restaurante, estou aqui para cuidar de minha filha pois ,ela está estudando e não tem tempo para cozinhar... não sei fazer pouca comida e então decidi, se você não se importar, de cozinhar pra você também." E enquanto eu me recuperava aquela mulher (anjo), me alimentava. Quando já me sentia bem... ela então, foi-se. Deus envia anjos... quando você realmente estiver em seu limite... Deus vai agir! Se o anjo não chegou é porque não é ainda seu limite. Sou grata a Deus por aquela mulher e sempre serei. Assim como sei que Elias foi grato pelo anjo, pelo corvo, pelo alimento. Podemos ficar atribulados,perplexos,perseguidos e abatidos mas nunca, destruídos!

Deus é ... quando nada somos! Creia!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

Pessoas feridas ferem pessoas queridas...