A obediência que gera prosperidade.


12
A obediência é uma forma especial de alegria e a única forma dessa alegria especial. Charles Williams
       Obediência é uma palavra que não soa positivamente para algumas pessoas...
      Algumas pessoas acham que a tal reprime a liberdade de expressão e de evolução. Porém, quanto a palavra de Deus podemos entender que a obediência é uma ação positiva que leva à felicidade. Aprendemos sobre obediência desde cedo... e se assim não for não colheremos sucesso em nada em nossa vida. Sabemos que a obediência prepara a mente para ser orientada e dirigida pois para tudo  existe ordem de comando mas claro, nunca cauterizada. Ela também prepara o coração para receber ordens e executá-las... Obedecer aos homens talvez não seja tão interessante face ao declínio da raça humana, porém a Deus é algo fascinante uma vez que Deus  além de perfeito é justo e fiel. Este texto de IReis 2.3 é um conselho de um pai... Davi. Davi sabia como era recompensador ser obediente a Deus. Ele estava a morrer e precisava orientar Salomão quanto a forma de agir com Deus, Senhor do seu reinado. As palavras de Davi poderiam ser interpretadas assim: “É simples Salomão, você é o rei mas quem usa do cetro é Deus. A coroa é dele e quem rege todas as coisas também é ele... Você, só obedece! A palavra é de Deus... o Rei dos Reis. E Salomão entendeu, obedeceu e fez sucesso com Deus. Foi próspero como Davi havia dito. Assim também pode ser conosco. Se escolhermos a obediência , Deus nos honrará! Palavras  do profeta Samuel: “Obedecer é melhor do que sacrificar”. Palavras do apóstolo Pedro: “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens”.
          A vida do cristão é regida à obediência.
         Talvez Deus esteja pedindo algo  que só você e ele compreenda... talvez seja tão difícil que nem seu coração suporte... “pois o coração é enganoso”. Mas Deus nunca nos pede algo que não sejamos capazes de realizar. Ele sabe que no fundo é possível obedecer. Então, rasgue a alma e abra seu coração e mesmo que o corpo hesite em corresponder... use a mente para obedecer. Vale a pena! Sua prosperidade vai chegar, creia.
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...