Jejum... será que estamos fazendo o certo?

boasemana0186 “ O jejum que desejo não é este: soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, por em liberdade os oprimidos e romper todo jugo?

Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado e vestir o nu que você encontrou, e não recusar ajuda ao próximo?

Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá sua cura; a sua retidão irá adiante de você, e a glória do Senhor estará na sua retaguarda. Aí sim, você clamará ao Senhor, e ele responderá, você gritará por socorro, e ele dirá: Aqui estou.

Se você eliminar do seu meio o jugo opressor, o dedo acusador e a falsidade do falar; Se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfazer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como meio – dia.

O senhor o guiará constantemente, satisfará os seus desejos numa terra seca e fortalecerá seus ossos. Você será como um jardim regado, como uma fonte cujas águas nunca faltam.”

                                                                                  Isaías 58.6a11 (Nova versão internacional)

Deus está cansado da prática errada do jejum pelo seu povo. Mecanicamente ,era a forma , o que Ele rejeitava por ser só de aparência e não de alma, coração e atitudes. Quando eles assim se mostravam, eram de vestir pano de  saco e cinza se fazendo de sofrido e de cabeça baixa... como se estivesse sacrificando a si mesmo. Porém, não passava de religiosidade e pra satisfação própria. Uma grande hipocrisia! Bem, estamos nós hoje longe disso? o que você prioriza em sua adoração a Deus quando pratica o jejum? Jejuar não é errado. Jesus mesmo jejuou no deserto... porém, a tônica não era pra si e sim, para Deus. Quando os discípulos tentaram expulsar os demônios e não conseguiram, Jesus disse que a casta só sairia com jejum e oração...   Se for pra jejuar que seja do jeito certo... para isso, Deus deixou a promessa.( ler os versículos sublinhados)

 

Quando jejuares, não vos mostrais contristados como os hipócritas; porque desfiguram... Tu,porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto... Jesus.

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...