O escultor... lapidando você!

"Então o Espírito Santo o levou ao deserto para ser tentado."
Mateus 3.1


Entendo que uma das ações do Espírito Santo é nos enfraquecer humanamente para nos fortalecer espiritualmente. Para Ele te usar, primeiro , vai te esvaziar de si mesmo... Ele vai exterminar qualquer possibilidade de você agir por si mesmo. Ele vai minar todo a possibilidade de você conseguir algo na carne . Ele vai detonar com sua força, vai deletar a sua segurança, autoafirmação ... para depois te falar: é comigo... é por mim.... é através de mim. ”Não é por força nem por violência mas por mim”. 
Agora, desça e faça o que você veio fazer... está pronto. E Jesus desceu.... Ninguém é fortaleza sozinho... Jesus foi provado pelo Espírito Santo, tentado por satanás, aprovado por Deus. Porque se colocou sob os cuidados do Espírito Santo.. por 40 dias e 40 noites. Ninguém ganha a guerra espiritual sozinho. Orai e vigiai. Assim é o Espírito santo conosco, hoje. Ele direciona nossas vidas para o lugar certo. Para a coisa certa. No tempo certo. Para agirmos do jeito certo. Já Satanás investe em trabalhar na nossa miséria humana. O que de mais podre tivermos , é nisso que ele vai investir. O nosso pior é o que atrai o imundo... pois ele é sujo!

Mas, o Espírito Santo tira de nós o nosso melhor. Ainda não estamos no ponto... mas, vamos ficar! Todos somos assim.... estamos num processo de perfeição. A beleza da pedra é extraída de si mesmo pela mão do escultor. O Espírito Santo é o escultor e nós, as pedras. Você é uma pedra esculpida diariamente por Ele. Deixe-se lapidar!

Não existe reino de Deus na terra sem que os filhos estejam com coração no céu!

Lembre-se: Ninguém é fortaleza sozinho…

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...