Mudança no homem... mudança no mundo!


2012-03-29 028

Certa vez, um cientista foi designado para uma árdua missão: consertar o mundo! Para
tanto, no intuito de se dedicar exclusivamente ao grande desafio, isolou-se, junto com
sua família, em um laboratório onde nada, nem ninguém o perturbasse.
Em meio à sua concentração, tentando encontrar uma resposta ao enigma proposto,
sentiu uma "mãozinha" a puxá-lo pelo jaleco. Era seu pequeno filho, querendo a
atenção do pai...
- Pai, o que está fazendo? -
perguntou o menino.
- O pai está ocupado - respondeu
o cientista.
- Fazendo o quê?
- O pai está trabalhando. Estou
tentando consertar o mundo.
2012-03-29 026
- Posso ajudar?
- Não, meu filho! Isto é muito
difícil e não é para crianças... É
um verdadeiro quebra-cabeças.
- Ah, pai... Eu sou bom de
quebra-cabeças. Deixa que eu
ajude, vai?
Percebendo que não teria como se
livrar da insistência do menino, o
pai então teve uma ideia:
procurou, em uma revista, uma
foto da Terra. Ao encontrá-la,
destacou-a, picotando a página
em inúmeros fragmentos. Olhou
para o filho, entregou-lhe os pedaços de papel e disse: 
- Eis aqui, meu querido, o mundo precisando ser consertado. Vai e ajuda o pai...
O cientista, então, retornou à sua atividade, acreditando que não seria perturbado tão
cedo. Porém, não muito tempo depois, sentiu novamente a mão do filho a chamá-lo.
- Pai, consertei o mundo.
Sem olhar, o pai deu uma bronca:
- Meu filho, mandei fazer direito e não de qualquer jeito...
- Mas está direito, pai.
O pai então resolveu olhar, e levou um susto! O mundo estava consertado... Todos os
pedacinhos estavam devidamente colados em lugar certo. Deu então a segunda bronca,
julgando que o menino havia passado adiante a tarefa proposta:
- Eu pedi para você consertar o mundo! - E eu o fiz, pai...
Aí, o pai começou a ficar interessado:
- Como, meu filho, você consertou o mundo, se você nem o conhece?
O menino, com um ar radiante de satisfação, respondeu:
- Usei um "truquezinho"...
2012-03-29 030
Mais interessado ainda, perguntou o cientista:
- Que truque é esse, meu filho, que permitiu a você consertar o mundo, mesmo sem
conhecê-lo?
E menino respondeu:
- Quando o senhor arrancou da revista a foto do mundo, eu vi que no verso dela havia
a foto de um homem. O mundo eu não conheço mas o homem, sim! Quando o senhor
me deu os pedaços, tudo que fiz foi virá-los e aí eu consertei o homem... E, ao
consertar o homem, consertei o mundo!!!
E com isso, o filho deu a grande dica que o pai precisava para consertar o mundo!...(Adamo et alii,1987, p.55 e56)

Não é por isso que Deus investiu pesado no homem? Mudar o mundo não mudaria a alma do homem.... este continuaria de mal a pior. Por outro lado, mudar o homem faz com que o mundo se torne melhor e mais humano...
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu único filho para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna”. João 3.16
Considere:
Deus amou o mundo...
Mas, salva individualmente o homem.
Porque Salvação é dada a quem crê!
Salvação ao homem... mudança no mundo.
Porque Deus amou... Deus deu!
Receba hoje a salvação e permita Deus mudar o mundo a partir de você!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.(imagens tiradas do livro didático - 5 ano português)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...