Boa noite... Durma bem com seus hábitos.

Se tem uma coisa que carregamos sem perceber são os hábitos.  Hábitos são determinantes na nossa vida. Se forem bons, ótimo! Porém, se for o contrário, nossa! Difícil se livrar deles.

Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal. Pv 3.20

Não se deixem enganar: As más companhias corrompem os bons costumes. I Cor. 15.33

2012-10-30 001

Construir hábitos saudáveis deve ser nosso desejo... para tanto, precisamos de honestidade ao avaliarmos os que já existem em nós. Determinados hábitos atrapalham em muito nossa vida com outras pessoas. Alguns vizinhos por terem determinados hábitos inconvenientes chegam a se tornarem indesejáveis.”Um hábito é uma corda. Tecemos um fio  a cada dia e no fim, não podemos arrebentá-la. Então a força daquela corda, daquele hábito nos leva ao topo ou nos amarra embaixo, dependendo se é um hábito bom ou mau.” A Bíblia é clara a cerca de determinados hábito:       A preguiça – Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando os braços... a pobreza chegará como um assaltante. Amizades erradas – "Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira, do contrário acabará imitando essa conduta. Hábitos são adquiridos ao longo da vida mediante o lugar que frequentamos, as pessoas que convivemos ou até a cultura e valores que também ditam determinados hábitos.... O importante é sempre avaliarmos se estamos nos habituando a algo digno de nós... muitos perdem amigos de anos, relacionamentos conjugais, vínculos familiares, empregos e outras coisas por deixarem se levar por maus hábitos adquiridos... Cuidado! todo dia temos a oportunidade de fazermos escolhas. Então antes de determinar o que vamos acrescentar em nossa vida façamos uma avaliação... Vale a pena? Sua vida não é um depósito de lixo... mantenha seu caráter e foco em Deus e na sua Palavra... “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda este é o que me ama! “Palavras de Jesus. Mantenha o hábito de fazer da Palavra de Deus a base para qualquer outro hábito.

“Lembre-se: a visão define a ação, a ação determina o hábito, o hábito molda o caráter e o caráter determina o seu futuro.”

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...