Na trilha do milagre...


Maristela

Sempre falamos de Abraão e sempre falamos de Sara, mas dificilmente, alguém aborda  a história de Isaque... É sempre a história de Abraão. É claro, nem podemos contestar afinal, Deus chamou este homem de amigo.  Sabemos que Isaque teve sua história... Isaque era sobretudo um jovem obediente aos pais, protegido de Sara, talvez  por ser filho da velhice e da promessa. Alguém que tinha valores familiares e que costumava, valorizar. Pense bem, a diferença de idade de Isaque para Abraão e Sara, era grande! Um jovem de 25 anos por aí. Ele poderia até ser um filho rebelde ou preconceituoso em relação a seus pais.... muitos, hoje, agem assim. Porém, ele era amigo chegado do pai. E de bobo não tinha nada! Enquanto andava no caminho de sua peregrinação, Isaque desenvolveu seu faro investigativo.  Se vivesse nos tempos de hoje, talvez fosse formado em advogado, detetive ou coisas do gênero. Em cada passo, uma pista que ele ia juntando e montando o quebra-cabeça, até arriscar falar: 
 - Pai, estamos subindo o monte...
 - sim, filho.
 -Já temos a lenha...  
-Já temos o cutelo... 
-É verdade! 
-O fogo...  
-parece que sim. 
-Então, não é estranho depois de tantos anos de sacrifício o senhor esquecer,  justamente, o novilho?E o cordeiro? Onde ele está? 
Abraão responde, mansamente...
- Deus proverá! 
Enquanto Abraão responde, concomitantemente, arruma o altar de adoração... ele põe os braços sobre os ombros de Isaque e conversa: 
-Filho, você sabe... Jeová tem um jeito esquisito de fazer as coisas.  Ele pede e a gente obedece, certo? 
-Certo, pai. 
Então, às vezes, o que Ele nos pede é absurdo, mas ele é Deus.
 -Sim, pai. 
E você sabe que Ele não nos pede nada impossível...
 -É verdade, pai. 
-E Ele quando fala,faz! você é a prova disso! 
-Exato, pai! 
Pois é, Deus pediu o sacrifício... e o sacrifício hoje, é humano... 
-Mas, pai!! 
-Sim, Isaque é você o novilho! 
Penso que nesse momento, Abraão, não mais falava... chorava. Isaque então deu uma rasteira no velho Abraão e saiu a correr! Se fosse eu ou você, quem sabe? Mas Isaque conhecia sua história e sabia quem era o escritor. Isaque foi muito bem educado espiritualmente... e ele obedeceu. 
Bem, o final da história você já sabe. Ele poderia ter dado outro fim... ele já era um homem, dono do seu nariz. Mas ele confiou que Deus realmente iria prover...
Você conhece o Deus que escreve sua história? Então, não se preocupe com o que você está passando... você está na trilha do milagre. Creia!
 Se você é o novilho hoje, Deus providenciará o substituto amanhã!
Boa noite!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...