Vencendo nosso inimigo interior... ORGULHO.

 

mensagens-para-orkut-com-musica-evangelica-1

Uma  menina foi levada como escrava para trabalhar na casa de Naamã, o chefe do exército da Síria. Naamã era homem respeitado e importante, mas havia um problema sério com ele: tinha uma doença grave chamada lepra. Seu corpo foi tomado por feridas horríveis.
Vendo isto, a pequena escrava disse para a mulher de Naamã que se ele procurasse em Israel um profeta de Deus, chamado Eliseu, certamente seria curado. Naamã ficou sabendo disso e foi até a casa de Eliseu. Chegando lá, Eliseu mandou um mensageiro dizer a Naamã que deveria se lavar sete vezes no rio Jordão, para ficar livre da sua doença.
Naamã ficou zangado com o recado; afinal, ele era um homem importante e Eliseu nem saiu para lhe dar atenção, por isso resolveu ir embora. Mas os homens que estavam com Naamã o fizeram entender que o que era necessário naquele momento era ceder para receber. Então, Naamã resolveu se lavar sete vezes e foi curado. Ele ficou tão feliz  e agradecido que voltou para a casa de Eliseu para recompensá-lo pela cura. Quis até dar presentes, mas Eliseu não aceitou, porque a glória era de Deus. Eliseu apenas disse: " Vai em paz".

Vamos pensar... Lepra era uma das doenças mais temidas daquele tempo. Alguns leprosos eram levados por seus familiares a ficarem fora das suas cidades, tendo que viver nos campos, largados à própria sorte.  É claro, Naamã queria ser curado.
Só que ele queria ser curado do jeito dele... ele queria ser recebido como alguém muito importante e não como alguém miserável e necessitado da graça e do milagre. Ele não queria se banhar num rio qualquer... O rio Jordão era pequeno e sujo comparado à outros. Naamã se achava muito importante para mergulhar num rio daquele. Atente para isso: Aquele que se “acha e  se sente” diante de Deus continuará perdido até se render a Deus e ser achado por ele. O  que separava Naamã da sua cura era o orgulho, a empáfia, a soberba. E ele teve que se render... se quebrar... para ser curado!
Naamã queria receber a benção do jeito dele e não do jeito de Deus... mas se não fosse do jeito de Deus não seria de jeito nenhum...

Deus humilha aos soberbos mas dá graça aos humildes...

A sabedoria do homem é como um poço bem fundo mas a sabedoria de Deus é um rio que corre sem nunca parar.

...A humildade precede a honra. (Provérbios de Salomão)
Obadias versículo 4: “Se te remontares como águia e puseres o teu ninho entre as estrelas, de lá te derribarei, diz o SENHOR.”

Quebranta-se ou Deus te quebrará...

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...