Eu dei flores enquanto eles estavam vivos...

jqcpXMnrtcnCinp

Não me recordo dos meus pais somente no finado.

Eu dei flores... quando decidi amá-los sem restrição.

Eu dei flores... quando decidi respeitá-los, ainda que pensando de forma diferente.

Eu dei flores... quando vi meus pais se ferindo com palavras e atitudes, e orei por eles.

Eu dei flores... quando percebia que já era tarde, meu pai não voltava da rua então, me ajoelhava e orava.

Eu dei flores... quando fui capaz de entender a dor da minha mãe, por decepção.

Eu dei flores.. quando pensei em sair de casa mas, nunca saí!

Eu dei flores... quando fiz questão de comemorar as festas de final de ano com eles e não com amigos.

Eu dei flores... quando os abracei e beijei.

Eu dei flores... quando agradeci pelos feitos deles por mim.

Eu dei flores.. quando antes de fazer as minhas escolhas, valorizei os conselhos que recebi.

Eu dei flores.. quando disse que os amava com atitudes de obediência e afeto.

Eu dei flores... quando os apresentava para meus namorados e amigos, com orgulho e alegria.

Eu dei flores... quando tentei de todos os jeitos possíveis preservar minha família.

Eu dei flores... quando precisei estar longe, mas procurava manter-me próxima em telefonemas, fim de semana ou datas comemorativas.

Eu dei flores... cuidando e estando perto nos últimos momentos de dor e sofrimentos.

Eu continuo dando flores... pois mesmo eles estando mortos, ainda vivo dos seus conselhos e sabedoria. Procurando honrá-los sempre... Na verdade, pra mim que conheço a Bíblia e nela me amparo, vejo que não existe fundamento para tal tradição de ir ao cemitério neste dia. Mas sei que muitos no afã de fazer algo pelo seus, se agarram nessa única  possibilidade dada pelos homens e não por Deus... Eu sei que a saudade é louca e nos faz enlouquecer... e muitas vezes sentimos vontade de ir lá, onde os colocamos, pra estar perto. É natural... somos humanos... mas eles, já não estão. Não dá pra mudar a realidade espiritual depois da morte... ( Hebreus 9.27) Após a morte segue-se o juízo. Dê flores... enquanto eles estiverem vivos!

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...