Que importa o currículo se o que precisamos só Jesus tem pra oferecer?

18

 

Eu quero ver!

Jesus, pelo menos duas vezes, esteve em Jericó, desta feita, ao entrar na cidade foi interrompida a sua caminhada pelos gritos de um homem. Tratava-se de Bartimeu, cujo currículo apresentado pelas Escrituras é breve: Filho de Timeu e mendigo / cego. Este currículo, não o faria digno da atenção de Jesus, segundo o pensamento apostólico. Afinal, Jesus, o Filho de Deus, jamais iria agendar, um instante sequer, com um mendigo. Enganavam-se. Sob o eco dos gritos do mendigo, Jesus parou. Parou “porque viu confusão”, mas também parou porque não resiste aos gritos do ser humano. “Tragam-no”, disse Ele.

            Ao ser conduzido à presença de Jesus foi por Ele interpelado: “Que queres que eu te faça?” “Senhor, eu quero ver”.

            A pobreza, embora seja cruel, não é o maior inimigo do homem, mas os elementos que o impedem à realização. Eu quero ver. Todos os dias, aquele homem pobre era colocado à beira da calçada para esmolar. A cada dia um que passava, pedia uma quantia pequena em dinheiro que, embora pequena, resolvia, relativamente, o seu problema, mas não era, na verdade, o que ele mais queria. Quando teve a sua oportunidade de ouro, podia pedir qualquer coisa. Simplesmente pediu: “Senhor, eu quero ver”!

            Aquilo que conseguimos, ou pedimos, pouco a pouco no dia a dia não traduz, algumas vezes, o total daquilo que poderíamos conseguir para a nossa realização plena. Na verdade, aprendemos a contentarmo-nos com o meio fio da vida e esquecemos que Jesus está passando, não só Jesus, mas também o tempo passa.

            Tem tanta coisa que eu gostaria de ver. Vão muito além das esmolas que a vida me oferece e tenho certeza que você também tem vontade de ver algumas coisas que, talvez, tu imagines que nunca acontecerão.

            Analises, só por um instante, o que tu gostarias de ver e que transcende o que tens alcançado até o dia de hoje.

            Eu quero ver a cura do câncer, a ciência se sobrepor a síndrome de Down, a extirpação da pobreza, a reforma agrária, a construção de um mundo mais justo, uma igreja que não se intimida à luz dos desafios que lhe são apresentados e tantos outros milagres que, certamente, são mais importantes do que a esmolas que consigo à beira do caminho.

            EU QUERO VER! E VOCÊ, QUER VER O QUÊ?

Pr. Celso Ribeiro Filho – PIB Petrópolis

( Fonte: Pastoral - Domingo - abril,2012)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...