Uns vivem da glória de Deus.... outros, para a glória dele!

Majestic Sunrise from the Summit of Mount Fuji

Como é que você vive?
"Senhor, tem misericórdia de nós; por ti temos esperado. Sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação. A voz do seu trovão fogem os povos, quando te levantas, as gentes são dispersas. O Senhor é exaltado, pois habita nas alturas; encherá a Sião de retidão e de justiça. Haverá estabilidade nos teus tempos, abundância da salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do Senhor será o seu tesouro."(Isaías 33.2,3,5,6)
Grife isso em sua Bíblia: 

"O temor do Senhor será o seu tesouro."

Este texto é uma aula de quem é Deus, de como age e de como é com os seus. Me comove como os profetas falavam de Deus e de como ele se revelava... tão fortemente! Tão soberano e tão  poderoso... era incapaz, qualquer um deles, tirar uma "casquinha" se quer de toda essa glória! Eles viviam para a glória de Deus e por isso Deus era o seu maior tesouro! "Ouvi, vós que estais longe, o que tenho feito; vós, que estais perto, conhecei o meu poder." 
Deus está nos convidando a conhecer sua glória... ele está interessado a partilhá-la conosco. Ele se apresenta como é no que faz e quem o escuta e o vê se alimenta disso! É estonteante o poder de Deus, mas não podemos ficar na contemplação somente... não podemos viver só da glória de Deus. Como ladrões da glória vivem muitos... se aproveitam do que Deus faz para se promoverem. Não é para isso que Ele nos convida. Deus nos convida a contemplar sua glória, nos encher dela e viver para ela!"Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?" Há uma expectativa de Deus quanto ao homem... que esse viva para sua glória interagindo com ela! E o profeta responde: "O que anda em justiça, e o que fala com retidão, que arremessa para longe de si o ganho de opressões, e que sacode das suas mãos todo suborno, que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de sangue, e fecha os olhos para não ver o mal."  Para viver para a glória de Deus é preciso viver na contramão do mundo... desfazer das práticas do homem sem Deus, romper definitivamente com o mal. Não é se tornar um Alienígena... mas é viver com propósito firme de agradar a Deus. Existe uma recompensa:  A glória de Deus se estabelece em nossa vida! "Este habitará nas alturas, e as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio. O seu pão lhe será dado, e as suas águas serão certas..."
 Vale pena viver para a glória de Deus! Além de desfrutarmos diretamente dos efeitos do poder de Deus, compartilhamos dessa glória com o mundo todo! É, uns vivem da glória de Deus... outros, se aproveitam dessa glória... mas os verdadeiros filhos de Deus reconhecem tal glória, se abastecem dela e vivem para ela!
E você? 
Deus te guie!
Boa noite!
Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...