Derrubando Muralhas...

moldura1

Gritou, pois, o povo, tocando os sacerdotes as buzinas; e sucedeu que, ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo, e o povo subiu à cidade, cada um em frente de si, e tomaram a cidade. Josué 6.20

Jericó... Cidade muito antiga, localizada a margem do Rio Jordão. Conhecida também como Cidade das Palmeiras. Fica a 300 metros abaixo do nível do Mar Mediterrâneo, situada a oeste do Rio Jordão. Defendida por muralha de pedra com torre de 9 metros de altura.  Era uma cidade estado e com altas muralhas. Todo mundo sabe que na realidade antiga as cidades tinham que ser muradas para que fossem protegidas pelos salteadores e inimigos. O povo precisava vencer os inimigos, derrubar as muralhas e tomar Jericó. Era promessa de Deus para o povo de Israel porém precisava de coragem, determinação e firmeza. Isso não era pra qualquer um... Isso era para Josué.

Josué um homem, não um super-man… mas às vezes, parece que foi um desses super-heróis dos quadrinhos…

Substituto de Moisés, escolhido de Deus, preparado para batalhar, dirigir e levar o povo de Deus a tomar posse de Jericó…

Josué olha… cidade cercada de muro. Muros altos… muralhas!  O povo está pronto… uma nação por exército. Uma promessa… um desafio… que danada de promessa…Josué não cruzou os braços e disse:” -Vem Jericó,você é nossa! Deus nos deu.. ”Não,não,não… Ele tinha inimigos… Ele tinha que vencê-los…

Deus não lotou Josué de armamentos… Deus não criou um plano mirabolante… não ao meu entendimento. A estratégia de combate foi outra. Simples e funcional… porém, um pouco atípica do seu tempo. Josué deveria andar em volta da cidade sete vezes, tocar as trombetas… esse é um homem de batalhas… esse é um homem de vitórias… pois este é um homem de obediência e fé!

Nosso Deus tem seu próprio grito de guerra. Nosso Deus tem seu próprio exército… Nosso Deus tem suas próprias estratégias. Nosso Deus não falha!

Josué um homem que alcançou promessas porque batalhou do jeito de Deus e não do seu próprio jeito. Ele realmente creu que era só andar sete vezes, tocar trombetas e todo povo junto gritar.

Quando Deus lhe mandar fazer algo inusitado… faça! Ele tem suas próprias ideias e seus próprios planos. E mesmo que parecer esquisito… Lembre-se de Josué: Obedeça. A propósito… Ele não deu seu filho para salvar uma humanidade? Ele não fez uma vara virar serpente? Ele não parou o sol para Josué?

Boa noite!Meia-lua

Pela cruz de Cristo, MarEstrelastela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...