Quando o sucesso sabota a memória...

Image18-vi Pois não foi pela sua espada que conquistaram a terra, nem foi o seu braço que os salvou, mas a tua destra e o teu braço, e a luz do teu rosto, porquanto te agradaste deles. Salmo 44.3  Estou lendo... e esse parágrafo me abençoou de maneira a desejá-lo compartilhar aqui. É dele... um dos autores que mais gosto: Lucado.     “Deus permite que você sobressaia para que  possas fazê-lo ser percebido. E você pode ter certeza de uma coisa: Deus vai fazer com que você seja bom em algo. Este é o princípio dele: A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra, e a vida” Provérbio 22.4
Uma vida centrada em Deus normalmente resulta em sucesso. Um trono não vai ser oferecido para você, mas pode receber o melhor escritório, uma bolsa, um prêmio, um novo contrato, um aumento de salário... seja o que chegar a você será para atingir com êxito... e será. E quando você o fizer talvez se sinta tentado a esquecer quem o ajudou. O sucesso sabota a memória do bem-sucedido. O sucesso gera amnésia. No entanto Deus oferece um ginseng espiritual para ajudar. Davi venceu o sucesso e publicou isso no salmo 44.3 Existe um sapo... uma fábula. ele precisava atravessar uma montanha para chegar mais rápido ao rio. Ele tinha necessidade de água... Como as pernas dele eram curtas resolveu pedir ajuda a dois pássaros. Ele os convenceu a carregarem cada um, a ponta de um graveto com ele pendurado pela mandíbula... Mordendo o graveto ele  estava sendo levado...Até que uma vaca no pasto achou o fenômeno maravilhoso e perguntou de quem era a ideia. O sapo se encheu de orgulho e respondeu bem alto: Euuuuuuuuuuuuu!! Bum!!! Na necessidade de mostrar quão inteligente era perdeu pela “boca” a chance de chegar onde queria. Não cometa o mesmo erro! Sua competência , habilidade é bônus para que Deus seja reconhecido. Seu sucesso não se trata do que você faz... mas do que Deus faz por você!” ( fragmentos do livro: Você não está sozinho)
Quantas pessoas não tinham nem emprego e o hoje, o emprego, os impedem de servir na casa de Deus... de dizimar... de ofertar... de adorar.  Sei de pessoas pelas quais orei para receberem algo que precisavam e hoje, depois de abençoados são simplesmente membros de uma igreja... mas não participantes ativos e investidores do reino. O que você tem feito com o que Deus tem lhe dado?
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...