De volta à inocência... o básico do reino.

 

2012-11-29 022

"Aquele que não receber o reino de Deus como uma criança, não entrará nele." (Mc 10, 15)

O inverso desse mundo sempre  apontará para o céu...

No reino do mundo a gente tem que deixar de ser criança para ser adulto... No reino de Deus a gente tem que deixar de ser adulto para ser criança.

Jesus sempre deixou claro sua preferência pela criança... A Bíblia diz em Lucas 18:16-17 “Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus”. Ouves o que estes estão dizendo? Respondeu-lhes Jesus: Sim. Nunca lestes: Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste o PERFEITO LOUVOR?"  Mt 21:15-16. Se adoração da criança é perfeita porque a nossa enquanto adultos é imperfeita? Como é o coração de uma criança? Aqueles que acompanham de perto uma criança sabem como ela é capaz de amar sem acepção, de perdoar, de acreditar e de compartilhar o que tem sem medir esforços... Lembra-se dos peixes e pães que alimentaram as multidões? Não foram dados por nenhum adulto... mas por um menino. Os discípulos só viram a distância, o tempo, e a quantidade de pessoas... ou seja só focaram a visão na dificuldade. “Temos aqui cinco pães e dois peixinhos mas o que é isso para uma multidão faminta?” Eles não foram capazes de enxergar O Filho do homem apesar de estarem na frente dele. Mas o menino, esse teve a visão  do reino... creu que Jesus poderia fazer algo com seus peixes... teve um coração aberto para entregar o que tinha... não pensou em si mesmo. Como uma criança... é assim que Deus quer nos receber em seu reino. De volta a inocência... que tal começar agora?Uma palavra aos pais: Cuidado! Não seja você aquele que irá impedir seu filho de chegar até Jesus. Não o deixe em casa enquanto deveria estar na casa de Deus, aprendendo de Jesus. Hoje ele depende de você para estar com Deus... Não deixe seu filho dormir o sono da descrença, senão mais tarde você terá a tristeza de vê-lo ir para outros lugares e não poderá impedi-lo. Aí, você vai chorar e não terá jeito.
Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:6
Uma lição para aprendermos diariamente: “Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos”. I Coríntios 14.20

CUIDADO!!!! Alguns invertem... são meninos no entendimento e adultos na malícia.

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...