A corrida para a morte...


30 (1)
"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim deles são os caminhos da morte" (Provérbios 14:12).

Um garoto de 10 anos morreu atropelado na manhã desta quinta-feira na Avenida Brasil, Zona Norte do Rio de Janeiro, quando fugia de agentes da Polícia Militar e da secretaria municipal de Assistência Social que faziam uma operação contra o crack. Fico pasmada em perceber que nesse tempo até as crianças já fazem suas próprias escolhas. Os pais já não têm controle sobre os filhos, já não exercem influência e muito menos autoridade sobre eles... Um menino que preferiu estar na rua por causa de um vício a ficar com a família! Triste fim para um ser que nem tinha começado... nem descobriu o prazer de viver, porém  já havia experimentado o inevitável: O peso das escolhas erradas e o sabor da morte. Não dá pra fugir das nossas escolhas e muito menos das consequências. Palavras de Jesus:
"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."(Mateus 7:13-14)

O mundo é uma teia de aranha... quando você percebe já está dominado. O caminho de Deus pode ser apertado e a porta estreita, mas quando esta se abre... a imensidão da eternidade te abraça, a abundância de vida te absorve e a graça divina te alcança! O incomparável te torna real! E ninguém jamais poderá arrancá-lo de Deus.

"As minhas ovelhas ouve a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém arrebatará da minha mão”. (João 10)

Como um jovem com grande parte de minha vida ainda pela frente eu decidi bem cedo dar minha vida por algo absoluto e eterno. Eu não vou colocar a base de minha fé nos pequenos deuses que podem estar conosco em poucos momentos de prosperidade, mas no Deus que caminha conosco através do vale da sombra da morte, e nos motiva a não temer mal algum. Este é o Deus. Luther King
Aos 14 anos eu também fiz essa escolha... e jamais irei me arrepender. Faça a sua também!
Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...