A oração é o suor da alma, então... transpira-se!

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."(Tiago 5:16)

2timoteio

Orar é mais que meramente abrir a boca e balbuciar dezenas de palavras. Orar é uma ação de quem tem fé. O profeta então disse:

Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui.

Quem vai a Deus deve ir crendo que Deus pode tudo e que “nele” pode-se tudo, também . Deve ir com coragem para acatar o que de Deus vier. Deve ir com espírito de coragem...  espírito de poder, amor e moderação:

Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.

Cabe ao que clama manter-se digno diante de Deus, com as portas abertas para receber as dádivas do Senhor, com as mãos limpas e o coração puro.

E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.  Isaías 58. 9-11.

A oração é o suor da alma.  Assim como o negócio dos alfaiates é fazer roupas, e o negócio dos sapateiros é remendar sapatos, o negócio dos cristãos é orar.  Martinho Lutero

Um negócio esse, intransferível e pessoal.

Não ore simplesmente porque você “tem” que orar... Ore, porque você precisa orar,porque você acredita no poder da oração, porque você tem o espírito de poder, de fé.

“Nisto apareceu-lhe um anjo do céu que veio dar-lhe forças. Jesus estava muito angustiado e orava ainda com mais fervor, enquanto o suor lhe caía no chão, como grandes gotas de sangue.” Lucas 22:43,44

A oração é o suor da alma!

Transpira-se!

Pela cruz de Cristo, Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...