Dois tipos distintos... Os miseráveis e os sonhadores.

Minha-Montagem Joãonalita

Dois homens olharam através das grades de uma prisão. Um viu a lama; o outro, as estrelas.” Agostinho

Permita-me ampliar esse pensamento de Agostinho... O homem que viu a lama chama-lo-ei de Miserável e o outro que avistou as estrelas, sonhador.

Dois homens no mesmo lugar, com o mesmo destino? Depende da visão. O lugar não determina a pessoa. Mas a visão, essa sim! Lembra-se dos espias enviados à Canaã por Moisés? Dez espias só viram os gigantes... dois, somente dois, viram prosperidade! Os miseráveis viram derrota, fracasso... Os sonhadores viram abundância, riqueza e vitória. Tudo sempre dependerá de como você vê...

O povo da terra de Canaã era mau. A ideia era ir lá e sondar para descobrir a respeito da terra... “Descubram quanta gente mora lá, e quão fortes são. Vejam se o solo é bom para a lavoura. E tragam de volta alguns dos frutos. “Quando os espias voltaram a Cades, informaram a Moisés: “É realmente um país excelente”. E para provar isso, mostraram a Moisés algumas frutas. Mas, 10 espias( os miseráveis) disseram: “O povo que mora por lá é grande e forte. Seremos mortos, se tentarmos tomar o país”. Mas, dois dos espias(os sonhadores) confiaram em Jeová e tentaram acalmar o povo. Eram Josué e Calebe. Disseram: “Não tenham medo. Jeová está conosco. Será fácil tomar a terra!”

Assim também, pensemos num copo com água pela metade. O miserável, vê o copo e diz que o copo está quase vazio. Já o sonhador, vê o mesmo copo e diz: está quase cheio!

Depende da visão!

Ah, somente Calebe e Josué de sua geração entraram na terra prometida. Foram os únicos sonhadores, pois o restante... um  bando de miseráveis.

E você a que grupo pertence? És um miserável ou um sonhador?

Pela cruz de Cristo,Maristela Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Capa,sandália e cajado… instrumentos de fé.

QUANDO DEUS NOS LEVA PARA O DESERTO...